OnePlus e Meizu apanhados a impulsionar resultados de Benchmark

Parece que estamos a rever um problema de 2013, quando várias fabricantes de topo foram apanhadas a impulsionar resultados de testes de desempenho, conseguindo pontuações bem superiores em aplicações como o AnTuTu ou o Geekbench. Agora, foram as fabricantes chinesas OnePlus e Meizu.

Foi em 2013 que, pela primeira vez, foram descobertas várias fabricantes a impulsionarem o resultados dos Benchmarks, mas parece que estamos a ter um “déjà vu”, mas com outras intervenientes.

A descoberta foi feita pelo XDA Developers, que realizando vários testes descobriu que quando realizaram teste com o Geekbench e com uma ferramenta do Geekbench diferente, os resultados foram bem diferentes. Mas muito diferentes mesmo, demonstrando que quando o teste era feito com a aplicação oficial, os núcleos de processamento aumentavam o desempenho para um melhor resultado final. Segundo o site, também foram encontrados resultados semelhantes no Meizu Pro 6 Plus, o que significa que as empresas não aprenderam com os problemas dos outros.

O XDA contactou a OnePlus que rapidamente afirmou que esta situação iria ser corrigida na próxima atualização do OnePlus 3 e OnePlus 3T, sendo que a mesma acontecia para ajudar os jogos e outras aplicações gráficas a serem executadas mais facilmente. Espera, esta não foi a justificação dada pela Samsung na altura?

Fonte: XDA Developers

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here