OnePlus e Meizu apanhados a impulsionar resultados de Benchmark

Parece que estamos a rever um problema de 2013, quando várias fabricantes de topo foram apanhadas a impulsionar resultados de testes de desempenho, conseguindo pontuações bem superiores em aplicações como o AnTuTu ou o Geekbench. Agora, foram as fabricantes chinesas OnePlus e Meizu.

Foi em 2013 que, pela primeira vez, foram descobertas várias fabricantes a impulsionarem o resultados dos Benchmarks, mas parece que estamos a ter um “déjà vu”, mas com outras intervenientes.

A descoberta foi feita pelo XDA Developers, que realizando vários testes descobriu que quando realizaram teste com o Geekbench e com uma ferramenta do Geekbench diferente, os resultados foram bem diferentes. Mas muito diferentes mesmo, demonstrando que quando o teste era feito com a aplicação oficial, os núcleos de processamento aumentavam o desempenho para um melhor resultado final. Segundo o site, também foram encontrados resultados semelhantes no Meizu Pro 6 Plus, o que significa que as empresas não aprenderam com os problemas dos outros.

O XDA contactou a OnePlus que rapidamente afirmou que esta situação iria ser corrigida na próxima atualização do OnePlus 3 e OnePlus 3T, sendo que a mesma acontecia para ajudar os jogos e outras aplicações gráficas a serem executadas mais facilmente. Espera, esta não foi a justificação dada pela Samsung na altura?

Fonte: XDA Developers

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here