OnePlus corrige e afirma que o Nord N100 afinal possui um refresh rate de 90Hz

Foi durante o ano passado que a fabricante OnePlus revelou que todos os seus futuros equipamentos teriam taxas de actualização de ecrã (mais conhecido por refresh rate) mais altas.

Dozes meses passaram, e a empresa quebrou a sua promessa com o equipamento Nord N100. Pelo menos era o que todos estavam à espera.

Assim, em 2020, a OnePlus afirma agora que afinal o equipamento Nord N100 possuí uma taxa de actualização de ecrã de 90Hz. Nada foi mencionado relativamente a uma fluidez superior quando o Nord N100 foi apresentado ao público no mês passado. Mas a grande maioria das pessoas assumiu que o dispositivo dispunha de um painel com 60Hz de refresh rate, algo ainda reforçado com a confirmação da OnePlus.

Mas tal como foi detectado pelo site Android Authority, não será esse o caso. O Android Authority adquiriu uma unidade para efectuar um review no Reino Unido, e reparou em uma opção bastante interessante existente no interior das definições do equipamento. Essa opção permite activar ou desactivar um misterioso 90Hz refresh rate. 

Quando contactados acerca de tal descoberta, a OnePlus rectificou a sua declaração original e confirmou que de facto o Nord N100 possui na realidade um ecrã com 90Hz de taxa de actualização. No entanto, afirmou também que o refresh rate actual depende do que está programado nas definições, das aplicações utilizadas e das limitações dos processos em curso.

A marca não revelou o porquê de ter ocultado essa funcionalidade aquando da apresentação do equipamento, mas ao ser analisada as suas declarações, consegue-se perceber que a OnePlus sugeria que algo estaria relacionado com o processador. Apesar de tudo, o Nord N100 possui um processador Snapdragon 460 de entrada de gama.

Com um processador relativamente modesto, tudo leva a crer que o equipamento irá ter bastante dificuldade em manter os 90Hz constantemente, pelo que o facto da marca apenas ter revelado os 60Hz, teria como estratégia evitar futuras queixas de clientes.

Fonte: PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here