OnePlus afirma que alguns smarphones terão atualizações durante 5 anos

OnePlus anunciou um período de suporte mais longo para alguns dispositivos, oferecendo quatro grandes actualizações do Android e cinco anos de actualizações de segurança para “os dispositivos selecionados lançados em 2023 e posterior”.

Apesar da empresa não ter fornecido uma resposta sobre quais os telefones que irão beneficiar deste período de suporte alargado, há especulações de que se poderá aplicar tanto aos modelos OnePlus como à popular linha Nord.

O OnePlus não tem sido conhecido por fornecer o mesmo nível de suporte para os seus dispositivos que outros fabricantes de Android, embora tenham havido alguns sinais recentes de melhoria. Os mais recentes telemóveis, o OnePlus 10T e o OnePlus 10 Pro, deverão receber três grandes actualizações de versões de SO e quatro anos de correções de segurança.

Os mais recentes telefones Samsung garante impressionantes planos de suporte de software, com a empresa a prometer quatro gerações de actualizações de SO Android e actualizações de segurança até cinco anos. O modelo de média gama Galaxy A53 também tem um compromisso semelhante com o suporte a longo prazo, incluindo cinco anos de patches de segurança.

Isto coloca as ofertas da Samsung em competição directa com os telefones Pixel topo de gama da Google, que têm uma garantia de cinco anos de actualizações de segurança e três grandes actualizações de SO Android. O Pixel 6A de gama média também está coberto por um plano de protecção de cinco anos de patches de segurança

OnePlus estabeleceu um novo padrão para os fabricantes de smartphones ao anunciar planos para oferecer quatro anos de actualizações de SO e cinco anos de patches de segurança com os seus dispositivos, um compromisso sólido para assegurar que os clientes tenham acesso às últimas funcionalidades e medidas de segurança disponíveis. Este suporte ajuda os utilizadores a manter os seus telefones utilizáveis durante mais tempo do que nunca, ajudando a reduzir a quantidade de lixo eletrónico produzido pelo fim das substituições prematuras.

Fonte: slashgear

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui