OnePlus 7T é oficial: a qualidade continua a baixo preço

É sempre questionável afirmar que um smartphone que custa um valor a rondar o ordenado mínimo nacional é de baixo preço, mas a comparação deste produto com a concorrência permite fazer esta afirmação. É verdade que continua a ser muito dinheiro por um smartphone, mas quando a concorrência tem os preços a rondar os 800€, ou mais, o novo OnePlus 7T é mesmo “barato”.

Tinham sido muitos os rumores nos últimos tempos, desde leaks até a própria fabricante ir divulgando algumas informações, como o Android 10 ou mesmo o ecrã de 90 Hz, mas hoje o smartphone é apresentado oficialmente, sendo que chegará, primeiro, ao mercado norte-americano no dia 18 de outubro.

O OnePlus 7T é oficial e tem algumas surpresas, começando logo no preço. Para o mercado norte-americano, o preço do equipamento é de 599 dólares, o que o coloca ainda mais barato que o OnePlus 7 Pro, mas em grande parte das especificações não fica nada atrás do “irmão mais velho”, o que surpreende, mesmo em comparação com esse equipamento.

Outro dos grandes destaques é no ecrã. Com o tamanho de 6.55 polegadas e uma resolução AMOLED de 2400x1080p, o destaque é para os 90Hz, com uma proporção de 20:9 e que irá oferecer uma excelente qualidade de imagem, bem como usufruir de gaming de alta qualidade, e compatibilidade com HDR10 e um bilho de 1000 nits.

Além disso, o smartphone é acompanhado pelo processador mais poderoso da Qualcomm, o mais recente Qualcomm Snapdragon 855 Plus, que tem vindo a equipar os smartphones gaming do mercado e que garante um desempenho superior ao seu antecessor. Para ajudar a este processamento, contamos com a GPU Adreno 640, 8GB de RAM e 128GB de armazenamento UFS, o melhor que há.

Em termos de câmaras, o equipamento conta como sensor principal um Sony IMX586 de 48MP, acompanhado por uma lente telephoto de 12MP e zoom 2x, enquanto a grande angular é de 16MP. O design das câmaras é, também, diferente do antecessor, numa saliência circular, mas com muito estilo.

Em termos de bateria, conta com 3800  mAh, bem como tecnologia de carregamento rápido Warp Charge 30T, que permitirá carregar o smartphone do 0 aos 100% em, apenas, 70 minutos. Sem dúvida, excelente.

Quando chega a Portugal e Europa?

A Oneplus tem marcado um evento em Londres no próximo dia 10 de outubro e será nesse dia a apresentação oficial para o mercado europeu. O preço ainda não é conhecido, mas a verdade é que poderá estar disponível para encomenda no mesmo dia dos EUA, no dia 18 de outubro. Mas, para isso, teremos de esperar até dia 10 do próximo mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here