OnePlus 7 Pro terá armazenamento UFS 3.0

A OnePlus está a fazer uma coisa que eles são muito bons: marketing. E isso nota-se pelos vários tweets que têm surgido, confirmando algumas especificações do próximo smartphone Oneplus 7 Pro.

É verdade que já não há muitos segredos a esconder sobre o novo smartphone da fabricante chinesa, que será apresentado oficialmente no dia 14 de Maio, no entanto há sempre alguns pormenores que ainda não se sabe e é mesmo um desses que Peter Lau, CEO da OnePlus acaba de confirmar: o OnePlus 7 Pro contará com armazenamento flash UFS 3.0.

A OnePlus não está à espera pelo seu evento de lançamento no dia 14 de maio para revelar detalhes sobre o OnePlus 7 Pro. Num tweet, Pete Lau, CEO da fabricante confirmou que o OnePlus 7 Pro contará com armazenamento flash UFS 3.0, tornando o smartphome um dos primeiros no mundo a utilizar no novo padrão de armazenamento. O telefone dobrável Galaxy Fold da Samsung também usa o mesmo padrão, mas com os seus recentes contratempos é improvável que o telefone seja colocado à venda antes do OnePlus 7 Pro.

Segundo a Samsung, o UFS 3.0 terá mais do que o dobro da largura de banda do seu antecessor (UFS 2.1), subindo para 2,9 GB/s. O que é um grande upgrade, além de que os módulos UFS 3.0 também consomem menos energia. 

OnePlus 7 Pro: especificações

O OnePlus 7 Pro e OnePlus 7 Pro 5G contará com um ecrã QHD+ de 6,7 polegadas com uma resolução de 3120 x 1440 pixels. O ecrã tem um rácio de 19,5: 9 e uma taxa de 90Hz. Além disso, o ecrã contará com um sensor de impressão digital embutido.

O OnePlus 7 Pro e Pro 5G será equipado com o Qualcomm Snapdragon 855, juntamente com 6 GB, 8 GB ou 12 GB de RAM, complementados por 128 GB e 256 GB de armazenamento UFS 3.0.

Ambos os telefones terão uma configuração de câmera tripla com um sensor primário de 48MP, uma lente telefoto de 8MP com zoom de 3x e uma câmera grande angular de 16MP com um campo de visão de 117 graus. Na parte front, há uma câmera selfie de 16MP com uma abertura f/2.0.

O OnePlus 7 Pro terá uma capacidade de bateria de 4.000mAh que suporta uma solução de carga rápida 30W Warp Charge. No entanto, as informações conhecidas até agora não apontam na possibilidade de carregamento sem fios, o que é uma pena já que estamos a falar de um equipamento topo de gama. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here