OnePlus 6 receberá o recurso “Nightscape” do OnePlus 6T

Durante a apresentação do OnePlus 6T, a empresa deixou bem claro que este aparelho se destaca em fotografias, principalmente em ambientes com pouca luz. O novo top de linha da marca chinesa traz um recurso chamado “Nightscape”, que melhora consideravelmente a qualidade da imagem em baixa luminosidade.

O funcionamento dessa tecnologia consiste em três níveis: otimização de detalhes, estabilização de vários quadros e redução de ruídos. De acordo com a OnePlus, o smartphone não levará mais que 2 segundos para processar imagens usando o “Nightscape”. Lembrando que este recurso é bem semelhante ao “visão noturna” disponível na linha Pixel 3 da Google.

Apesar do OnePlus 6 ser capaz de registrar boas fotos em lugares mais escuros, ele não conseguia competir diretamente com grandes rivais em situações como essa, não é a toa que a própria OnePlus admitiu que o modelo anterior tinha seus problemas.

Buscando melhorar essa condição, a empresa confirmou que o OnePlus 6 receberá o recurso “Nightscape” do OnePlus 6T através de uma atualização, que será disponibilizada cerca de uma semana após o lançamento do novo modelo. Até o momento, a fabricante chinesa não disse se pretender levar essa novidade ao OnePlus 5 e 5T.

O novo top de linha da OnePlus possui uma tela AMOLED de 6,41″ com resolução de 2280×1080 pixels, 394 ppi de densidade e proteção Gorilla Glass 6. Por dentro, temos um processador Snapdragon 845 octa-core, com quatro núcleos rodando a 2,8 GHz e quatro a 1,8 GHz – todos Kryo 385. A GPU instalada é a Adreno 630.

Existem duas variantes: a primeira com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, e a segunda com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento. No departamento de câmeras, o OnePlus 6T entrega dois sensores na traseira, sendo o principal Sony IMX519 de 16MP e o secundário Sony IMX376 de 20MP – ambos com abertura f/1.7, HDR, estabilização óptica de imagem, gravação de vídeos em 4K a 60fps ou câmera lenta a 240fps. Para selfies, temos um sensor Sony IMX371 de 16MP com abertura f/2.0.

As opções de conectividade incluem: WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0 com A2DP/LE/aptX, porta USB tipo-C, GPS com A-GPS/GLONASS/BeiDou/Galileo. Para manter o aparelho ligado, temos uma bateria de 3.700 mAh com suporte a tecnologia de carregamento rápido. Em software, o Android 9.0 Pie vem instalado de fábrica, e como recurso de segurança, existe um leitor de digitais sob a tela.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here