OnePlus 5 e OnePlus 5T recebem Android 8.1 Oreo em versão Beta

A OnePlus não é apenas uma fabricante que vende smartphones baratos de grande qualidade, também aposta forte num dos pontos que os consumidores mais se queixam, as atualizações do Android. Nesse sentido, os smartphones OnePlus 5 e OnePlus 5T começam a receber uma versão Beta do OxygenOS Open Beta 4, baseado no Android 8.1 Oreo.

A OnePlus começou a disponibilizar a versão Beta da próxima verão do OxygenOS para os smartphones OnePlus 5 e OnePlus 5T, o que é o primeiro passo para que os dois smartphones tenham a mais recente versão do Android Oreo. No entanto, isso deu a oportunidade para que os programadores possam dar uma olhadela no código-fonte e foi encontrado alguma informação sobre o próximo smartphone OnePlus 6.

Segundo o código-fonte, o smartphone tem o nome-código de “enchilada”, ao lado de outros nomes-códigos dados a produtos OnePlus anteriores, como o “Cheeseburger” (OnePlus 5) e dumpling (OnePlus 5T). Agora a surpresa, ou não, não foi esta versão do Oxygen já falar do próximo smartphone topo de gama da fabricante chinesa, mas sim de algumas referências sobre o produto.

É que segundo o XDA, o OxygenOS tem referências ao suporte do “notch” do ecrã, uma tendência iniciada pela Apple e que está a ser “demasiado” seguida pelos concorrentes Android, inclusive marcas de renome, como a OnePlus.

OnePlus 5

O One Plus 5 tem um ecrã AMOLED de 5.5 polegadas, resolução FullHD e um poderosíssimo processador Qualcomm Snapdragon 835 com 4 núcleos. A acompanhar tem uma memória RAM de 6GB ou 8GB de RAM que nunca o vão deixar insatisfeito e 64GB ou 128GB de ROM. Seja para jogar ou rodar outro tipo de aplicações mais pesadas, o OnePlus 5 vai sempre comportar-se bem graças às especificações poderosas e topo de gama que lhe oferece.

Este equipamento vem com uma avultada quantia de RAM e ainda oferece um dos melhores processadores que existe no mercado. O OnePlus 5 é provavelmente o topo de gama com a melhor relação preço/qualidade do mercado, conseguindo chegar aos calcanhares ou até superar um iPhone 7.

No que à fotografia diz respeito, o OnePlus 5 está muito focado nesse aspeto. A câmara deste dispositivo conta com dois sensores Sony na parte traseira, uma de 16 MP, com abertura focal de f/1.7 e 20 MP com abertura focal de f/2.6. Para tirar selfies também é uma ótima opção, sendo que a câmara frontal conta com uns bons 16 MP.

OnePlus 5T

As características técnicas do novo OnePlus 5T são plasmadas do seu antecessor: ecrã de 6 polegadas com resolução Full HD e racio 18:9, processador Qualcomm Snapdragon 835 com variantes com 6 ou 8 GB de RAM, associadas a armazenamento interno com 64 ou 128 GB. A configuração deixa de fora a possibilidade de expansão por ranhura microSD. A bateria com 3300 mAh de capacidade consegue ser recarregada rapidamente graças à tecnologia própria Dash Charge, tendo o OnePlus 5T também ficha jack para ligação de acessórios de áudio.

No aspecto das aptidões fotográficas, o OnePlus 5T possui câmara dianteira com 16 MP, e que segundo o fabricante tem capacidade para reconhecer rostos mesmo quando o ecrã está desligado eliminando a necessidade de digitar algum código de segurança ou ler a impressão digital. Atrás está instalado um conjunto de dois sensores fotográficos, com 16 e 20 MP, capazes de retornar os melhores resultados em termos de qualidade fotográfica.

Veja também...

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
  Subscrever  
Notificar de