OnePlus 5 foi acidentalmente colocado à venda antes do tempo

A OnePlus tentou manter no máximo segredo o seu próximo smartphone topo de gama, o OnePlus 5, mas um pequeno deslize de uma loja online acabou por estragar toda a surpresa. A Gearbest, já conhecida por algumas destas ‘traições’ chegou a colocar à venda o equipamento e a revelar todas as caraterísticas, assim como algumas imagens. Se dúvidas havia, elas tornaram-se agora certezas.

A chegada do OnePlus 5 à loja da Gearbest acontece num momento de confirmação de produção do smartphone. Até aqui a marca chinesa apenas havia adiantado que tinha intenções de produzir um smartphone de topo, eram desconhecidos os contornos, especificações e até mesmo a aparência do equipamento.

Num passado recente os smartphones topo de gama da Xiaomi Mi5 e Mi6 foram também vítimas de fugas de informação idêntica na loja da Gearbest cerca de um mês antes da sua chegada ao mercado.

OnePlus 5 tem capacidade para arrasar concorrência?

De acordo com algumas das imagens reveladas do novo OnePlus 5 este é o equipamento chinês que tem design mais cuidado e aparência elegante. O ecrã cobre cerca de 75% da face dianteira, o que confere ao novo OnePlus 5 margens extremamente delgadas.

Na traseira há lugar para uma câmara com duplo sensor, ambos alinhados verticalmente que serão capazes de fotografar até supostos 23 MP. A espessura foi reduzida em cerca de 0,4 mm face ao anterior OnePlus 3T, valor que é atestado pelas medidas de 15,27 x 7,47 x 0,70 cm. O peso é de apenas 156 gramas.

Comparativamente com o seu antecessor  OnePlus 3T, a face dianteira permaneceu inalterada com a câmara para selfies a ter 16MP, tendo sido operadas grandes modificações quanto à formula de design traseira.

Para o interior a OnePlus escolheu o melhor processador da atualidade, o Snapdragon 835 fabricado pela Qualcomm, chip que neste caso trabalha a 2,35 GHz e é o mesmo que foi aplicado em telefones como o Samsung Galaxy S8 e o Xiaomi Mi6. Para o 5 a OnePlus escolheu memórias com 8 GB de capacidade para a RAM e 64 GB para o armazenamento interno. Os utilizadores terão ainda a possibilidade de duplicar para 128 GB a memória interna através do tradicional slot microSD.

Face aos primeiros rumores, que davam como certa a chegada de um ecrã com 4K de resolução, os fãs da marca mostraram já o seu descontentamento pela manutenção do painel com 1080p e 5,5 polegadas.

As funcionalidades adicionais apontam para bateria com 4000 mAh de capacidade, leitor de impressões digitais, USB Tipo-C, Bluetooth v4.2, WiFi 802.11a/b/g/n/AC, Dual SIM (dual standby) e 4G LTE entre outras.

Nos testes de performance AnTuTu o OnePlus 5 conseguiu bater já as marcas das tradicionais referências de mercado Samsung Galaxy S8/S8+ e iPhone 7 Plus com 180.000 pontos, mas neste capítulo o Mi6 da Xiaomi continuará a ser o mais forte.

O preço com que a Gearbest anunciou o OnePlus 5 foi de 689,10 dólares. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here