OneDrive torna o backup de pastas importantes mais fácil

A Microsoft está a introduzir diversas actualizações em várias das suas aplicações no Windows 10. Uma das actualizações coloca uma nova funcionalidade no OneDrive: protecção de pastas. Esta nova funcionalidade permitirá uma actualização automática de determinadas pastas na cloud da Microsoft.

Caso o utilizador tenha diversos computadores Windows 10, o OneDrive poderá automaticamente manter todas essas pastas na sincronização. Esta funcionalidade poderá ser muito util para garantir que algum problema no disco rigido não coloque em risco os seus documentos.

Esta funcionalidade já existe para as empresas desde Junho

A Microsoft introduziu esta funcionalidade de protecção de pastas para as empresas em Junho. As empresas já tinham acesso à protecção automática das suas pastas. Porém, agora será introduzida a todos os utilizadores do OneDrive. “Esta é uma nova funcionalidade que nós começamos a distribuir amplamente esta semana que está agora disponível para utilizadores de OneDrive com contas pessoas,” referiu um porta voz da Microsoft ao site The Verge. “Torna mais fácil mover conteúdo para o OneDrive, ter acesso a todos os seus ficheiros importantes nos seus dispositivos, e manter mais ficheiros protegidos com funcionalidades como detecção de randomware e recuperação”.

As pastas mais importantes em segurança

Por default, esta opção vai proteger três pastas do seu computador: o ambiente de trabalho, a pasta de fotografias e a pasta de documentos. Assim, os ficheiros que se encontram nessas pastas serão automaticamente copiados para a Cloud da Microsoft.

Como activar esta opção?

Para activar esta funcionalidade basta ir às definições da OneDrive no Windows 10 e navegar até à opção para activar o salvamento automático. Este processo irá automaticamente adicionar as pastas de documentos, fotografias e ambiente de trabalho para o OneDrive e mantê-las sincronizadas.

Esta funcionalidade será com certeza bem acolhida pelos utilizadores do Windows, pois de forma fácil e cómoda aumenta o nível de segurança dos ficheiros mais importantes no computador.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here