A Samsung começou a disponibilizar para os utilizadores dos tablets Galaxy Tab S7 e Tab S7+ a sua nova interface One UI 3.1, e com ela chega duas novidades dirigidas à produtividade.
De momento ainda somente a Coreia do Sul, país de origem da Samsung, começou a ter acesso a esta nova versão, mas é expectável que dentro de pouco tempo a mesma comece a chegar aos restantes mercados.
Com o objetivo de fazer com que os seus tablets topo de gama ganhem maior produtividade, a empresa faz chegar assim duas novidades importantes a estes dois modelos.
Uma delas é a disponibilidade do ecrã secundário a funcionar com os computadores equipados com o Windows 10. À semelhança dos utilizadores de iPad que podem usufruir da funcionalidade Sidecar de modo a conseguir transformar os seus tablets em um ecrã secundário com os Macbook, o Galaxy Tab S7 irá aproveitar a nova funcionalidade da One UI Extende Mode, mas com um computador pessoal Windows.
Quando ativado, a Extended Mode irá fazer o seu Galaxy Tab S7 e Tab S7+ comportar-se como se de um ecrã secundário se tratasse do seu computador pessoal. Assim, e de um modo simples e portátil os utilizadores podem aproveitar o seu tablet para aumentar a sua produtividade quando estão por exemplo em viagem.
A outra grande funcionalidade a chegar com a nova versão da One UI, é a partilha sem fios do teclado. Ao mesmo tempo que permite o uso contínuo das aplicações desde os seus tablet Galaxy para os smartphone Galaxy, esta ferramenta de produtividade irá permitir aos utilizadores utilizar o teclado do tablet em ambos os dispositivos.
É de facto uma funcionalidade poderosa que irá beneficiar todos aqueles que trabalham em ambiente multi-tarefa, em que por exemplo encontram-se a trabalhar em um documento no tablet mas pretendem enviar rapidamente uma mensagem desde o seu smartphone. Pressionando a tecla “Cmd” e “Lang” no teclado, irá de forma automática alternar entre os dois equipamentos.
Fonte: Phone Arena