Omã interessado em negócios em Portugal

negócios
Omã interessado em parcerias em negócios com Portugal

Omã manifestou interesse em áreas relacionadas com os produtos agro-alimentares e construção naval portuguesa, segundo o presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, Pedro Reis.

O objetivo é a realização de parcerias com Portugal em negócios em Moçambique. Segundo Pedro Reis, existe uma aproximação entre Omã, Portugal e Singapura porque funcionam como plataformas logísticas para grandes blocos regionais.

“Ao ser um país portuário, Omã tem interesse na construção naval e isso é um dado importante para os nossos estaleiros no sentido da fabricação ou simplesmente manutenção de embarcações de pequena e média dimensão”, afirmou Pedro Reis.

“A outra área em que nos foi sugerido interesse é toda a área agro-alimentar e nesse sentido promovemos uma série de reuniões com importadores que queremos levar agora a Portugal. Nas áreas dos vegetais e de alguns produtos já transformados como polpas de fruta, sumos e derivados de cereais. Depois há toda a área das tecnologias de informação e conhecimento, sobretudo, na rede de de comunicações e há também interesse em farmacêuticas e análises médicas”, explicou o presidente da AICEP.

Segundo Pedro Reis, Omã aumentou quase quatro vezes o seu Produto Interno Bruto não só apenas à custa do gás e do petróleo que a maioria das pessoas associa a estes Estados. A subida do PIB verificada neste Estado deveu-se também ao seu posicionamento numa plataforma logística deste região. Por esta altura, 50 por cento da economia deixou de depender do petróleo e do gás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui