OLX com novo visual… e utilizadores não gostam

OLX

Recentemente o OLX atualizou o seu site e respetivas aplicações. Segunda a empresa proprietária pelo site de compra e venda de objetos, este update garante facilitar as transações entre os compradores e vendedores, assim como uma experiência mais intuitiva.

Ao que parece, estas alterações de design foram realizadas com base no feedback dado pelos utilizadores ao longo do tempo, mas o resultado final não ficou como os fãs esperavam e isso esta a gerar uma onda de descontentamento nas redes sociais.

Os utilizadores estão a manifestar o desejo de ter a plataforma tal e qual como estava antes desta transformação. As aplicações móveis também sofreram alterações e deixaram de funcionar, nomeadamente a versão para o Windows Phone.

Além do problema com as apps móveis, foi ainda reportado datas e locais de comercialização incorretos e navegação muito confusa.

A empresa que gere a plataforma, ainda não tomou nenhuma decisão pública, limitando-se a ir fornecer ajuda na navegação.

49 COMENTÁRIOS

  1. Está mais LIMPO ok. Mas como tudo o que é diferente leva algum tempo a adaptar certo. A melhorar já deveria ser a segurança nas compra tipo “eBay “ já foi lesado em mais de €220 por burlas no “OLX” e não espero ver mais o mesmo.

  2. Para fazer isto valia mais estarem sossegados, a isto não se poderá chamar nunca um update e sim um downgrade, revela amadorismo.

  3. Com as alterações feitas, ficou muitissimo prior. No anterior com 3 passes ape as e tinhamos tudo com facilidade, acessibilidade, etc. Espero que volte so antigo. Poor favor não compliquem.

  4. Imagem mais agradável mas muito confuso de trabalhar.
    Nos automóveis por exemplo a filtragem não funciona sem escolher marca e a utilização em telemóvel ficou muito pesada, tanto o site como através da App.
    Prefiro Sem dúvida o anterior.
    “Em equipa que ganha não se mexe”

    Cmpts

  5. Layout com mais mariquices, mas o valor e mais valia que tirava do OLX deixei de conseguir tirar. Não sei se sou apenas eu que acho, mas seguramente aparecem muito menos negócios a preços interessantes. Parecem mais caros (não imagino porquê), mas garanto que não acho os negócios que achava com o anterior design. Não sei o que cortaram ao certo. Garantidamente desapareceram anúncios ou não os acho. Eis mais um magnífico exemplo de um negócio a precipitar-se para o abismo.. infelizmente, vou ter que procurar alternativas, que não são muitas, mas espero que ganhem mais anúncios com esta péssima decisão dos Srs do OLX.

  6. Gostava de ir ao Olx ver o que precisava mas com o novo sistema meto uma coisa é aparece outra peso para um sítio e aparece outro muito confuso não dá mesmo

  7. Uma verdadeira vergonha! Não consigo sequer aceder a OLX! Apesar de ter dezenas de anúncios publicitados, ainda têm o desplante, atrevimento e ousadia de enviar mensagens,para renovar anúncios que estão a terminar!
    Têm também o atrevimento, de em anúncios publicitados,informar para responder a interessados, que querem comprar os artigos em questão!
    Quando tento responder, por e simplesmente o site fica em branco, e, dado como concluído!
    Uma verdadeira bosta, para não dizer, com o respeito por todos, UMA GRANDE MERDA!!!

  8. Isto é uma farsa! Acabei de fazer um comentário um pouco extenso e desfavorável a OLX, e foi apagado!!!
    Irei recorrer por outros meios!!!
    È uma vergonha!!!

      • Olá Bruno.
        Agradeço a sua resposta.
        Se o meu comentário foi moderado (controlado), por utilizar o termo “GRANDE MERDA”, quero relembrá-lo, se já era nascido e tinha idade para entendimento, de que , na altura da Revolução(era eu oficial no activo das Tropas Pára-Quedistas), de que houve um Primeiro Ministro(Pinheiro de Azevedo), que numa manifestação maciça do Povo Português, mandou todos “Barda Merda”!
        Lembro-lhe também, que no Dicionário Português, a palavra Merda,tem o seguinte significado: Excremento do Homem ou de animais – Exclamação de baixo calão, para exprimir: Indignação, desprezo, etc…
        Atentamente,
        Álvaro Trindade

        • Olá Alvaro.

          O sistema é automático e só fica público após aprovação. Como pode ver, o seu comentário foi publicado sem qualquer alteração.

          Continue a acompanhar-nos,
          Bruno Peralta

  9. Desde que alterou, num dos pc’s que utilizo nunca mais consegui aceder ao site, está pior e mais semelhante á pesquisa do custo justo que não era melhor que a do olx.
    Visito muito menos o Site!!!

  10. Sou usuário do olx.pt à 4 anos e nunca vi tamanha parvoíce, estou de acordo com tudo o que li aqui e solidário com vós, tenho perdido negócios e trocas desde que mudaram o visual, na maior parte dos anúncios desapareceu a descrição dos mesmos, antes a minha nota era 10, agora só 01, recomendar aos amigos?, nem pensar,já à muitos como eu a imigrar para outros sites, até à data o único site de trocas e vendas que nos oferecia segurança era o miau.pt que obtidas as moradas, no caso de problemas íamos bater à porta do burlão, mas até esse se vendeu, para burlas já temos o coisas.pt e basta. Se a direcção quer acabar com o olx.pt vão no bom caminho não haja duvidas.

  11. Realmente está muito pior, super lento, super confuso e como sempre nunca ligam ao que o utilizador diz. Já estou a mudar os meus anuncios para outro site “www.nxnegocios.pt” e para já estou contente, por isso ha sempre alternativas gratis.

    • Boa tarde Manuel.
      Muito Obrigado pela “dica” que deixou!
      Graças a si, também eu, já estou a mudar todos os anúncios que tinha em olx, para o site indicado: http://www.nxnegocios.pt.
      O meu muito Obrigado!
      Atentamente,
      Álvaro Trindade (Tomás Rosa em olx).

      • Boa noite Manuel.
        Afinal este site, também é uma verdadeira farsa!
        Publiquei 6 anúncios, e, ao tentar criar conta, fiquei bloqueado!!!
        É uma verdadeira vergonha!!!
        Para mim, acabaram-se os Leilôes on-line!!!
        Fiquem bem!!!

  12. Aconselho a todos, que coloquem os vossos anúncios ou consultem para compra, o site grátis: http://www.nxnegocios.pt.
    Perante o silêncio do olx, e a sua conduta hipócrita, desrespeitadora, e prepotente,perante os seus utilizadores,pouco, ou nada mais, tenho a acrescentar!
    Estou a transferir para este site, todos os meus anúncios que tinha em olx!
    Pena é, que não possamos falar “Olhos, nos Olhos” ou “Frente a frente”, pois aí, não tenho quaisquer dúvidas, como diz o Povo: “Outro Galo cantaria” !

  13. Boa noite!
    Perante o meu supracitado conselho, venho passado alguns dias desanconselhar-vos a publicitar neste site!!!
    Após ter publicitado seis anúncios, e ao tentar criar conta, fiquei por e simplesmente bloqueado!!!
    Penso que tudo isto é uma verdadeira farsa, e, que todos eles estão inter ligados!!!
    E Lamentável!!! Carece de comentários!!!
    São todos uns Pobres, Coitados!!!
    Vou passar para Leilôes Virtuais, e, continuar em Coisas…

    • Boa tarde, António Silva.
      O que aconteceu,já explicado por mim em comentários anteriores, é que por e simplesmente,o OLX bloqueou todos os sites antigos, a partir de Julho, impossibilitando a todos os interessados (Compradores e Vendedores), a visualização de anúncios publicitados, assim como hipotéticas transações.
      Já experimentei todas as formas de apoio, mas a resposta é:0…silêncio total!
      Quanto ao Custo Justo, partilho da sua opinião, pois tive lá centenas de anúncios publicitados.
      Acontece porém, que vai ser, ou já foi comprado, pela dona de OLX,e assim sendo, deixei de ser utilizador de Custo Justo,pois mais tarde ou mais cedo acontecerá o mesmo que em OLX!
      Resta-me apenas de momento,Coisas e Grande Mercado!

      • Boa noite Álvaro,

        Tanto quanto sei, o Custo Justo está(va) para ser adquirido pelo olx. Mas ainda não foi. Se a compra tivesse sido efectivada, teria sido noticiado (digo eu).
        Enquanto não pertencer ao olx continua a ser o mesmo Custo Justo de sempre.

        Pode haver aqui um motivo escondido: Com as mudanças no olx (implementadas pelo próprio olx) as pessoas estão a procurar alternativas i.e estao a sair do olx. O Álvaro já pensou no € que o olx está a perder desde a mudança?

        Cumprimentos

        PS: dê uma olhada no Ocasião, que pertence ao grupo do Jornal de Notícias

        • Boa noite, António Silva.
          Grato pela “dica”, de Ocasião.
          Já coloquei vários anúncios, e, vou continuar!
          Lamento apenas, que os comentários neste site, sejam tão escassos!
          Constato que as Pessoas, têm memória curta, e, acabam por ter aquilo que merecem!

          Para Si, Um Grande Abraço!

          Álvaro Trindade

  14. Até dou de barato que o grafismo anterior era oldfashion mas era MT fácil de usar.
    Pessoalmente acho que está a falta de palavra melhor….um nojo.

  15. Realmente é triste que uma empresa que possui a experiência do OLX e que tem a quantidade de clientes que tem, não se dar ao trabalho de testar convenientemente o produto antes do lançamento e verificar a fraca qualidade deste. Sempre fui comprador assíduo no OLX e desde que o site mudou nunca mais comprei nada!A consulta através de smartphone tornou-se tão complexa que nem vale a pena insistir. A pesquisa bloqueia com frequência ou devolve 0 resultados quando muito abrangente. Por favor sugiram outras possibilidades porque o Olx está num estado lastimoso. Não pretendo continuar a usar.

  16. alem de vender, gastava um bom tempo procurando algo pra comprar…era comodo mandar email pra varios anuncios, afinal, é pesquisa de melhores negocios…. muita gente faz isso, e esse novo sistema de chat fu… com tudo…..fico brigando com o chat pra não cair, e conseguir mandar a mensagem, isso quando consigo… ou seja, parei de usar…. e percebi uma queda muito grande de procura para meus anuncios…. parabéns OLX, conseguiram estragar o meu negocio e de muita gente…. sabe uma boa melhoria, pega um b-up da pagina de como era ano passado, e coloca no lugar dessa pagina atual….

  17. De facto às vezes as coisas simples complicam-se.
    Também é um facto que todos os dias aparecem no mercado novos sites de Anúncios Grátis, um deles que apareceu recentemente e, na minha opinião, funciona bem, é o ads4b.com, http:/ads4b.com

  18. OLX deveria se chamar OLIXO. O Site está uma porcaria, excluem anúncios sem o menor critério, navegação confusa, levam uma eternidade para publicar os anúncios, um verdadeiro LIXO de site. Tomara que apareça logo um concorrente para derrubar essa porcaria de site.

  19. E saudade do bom negocio.com, muito mais simples de anunciar e sua pag mais facil de identificar os anúncios agora com olx nossa senhora, seu chat pra funcionar só DEUS .,…. ou melhor pelo amor de DEUS…

  20. o olx esta uma merda,alguem me sabe explicar o porque eu nao conseguir meter um anuncio,nao açeita a minha localizaçao,nao entendo,fartei me de por o anuncio ate mudei e registei me varias vezes,..quando vou pra meter um anuncio á venda nao açeita a localizaçao que eu meto,que é mesmo verdadeira.,,so lhe falta dar a morada de casa,ate que eu quis fazer uma reclamaçao em online,ate isso me pede,nif,cc morada a minha vida toda ,sinceramente isto nao é normal,nada disto nao era assim,antes nao tinha problema nenhum,em meter um anuncio á venda ,era uma maravilha,ja nao vinha aqui algum tempo,agora nao sei i que se passa com o olx,..está uma porcaria,..nao conseguir por um anuncio por causa da localizaçao,…bem ???!!!alguem me ajuda a explicar isto?..gostava de saber o porque??!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here