Olha para esta nova Polaroid!

Com a Go, a Polaroid continua a sua caminhada na persistência, e parece também na tendência de um novo formato de fotografia instantânea em papel, que, neste caso, é basicamente uma versão miniaturizada do seu icónico filme quadrado à moda antiga. E, sendo a câmara pequena não perdemos muito tamanho nas fotos neste formato, em comparação com o ´Instax Mini´.

A Polaroid afirma que a Go marca a “mudança mais significativa e emocionante para o fator ´formato Polaroid´ em décadas” e provavelmente isso é um facto. O regresso improvável da marca, é provavelmente o mais excitante deste episódio, mas não queremos minar como esta coisa é bonita. E espera-se que faça fotografias boas.

Muita coisa mudou na última década na fotografia instantânea, embora o desenvolvimento dos ´chassis´ das câmaras instantâneas tem permanecido mais ou menos intacto. As câmaras modernas emagreceram, com o desenvolvimento de uma variedade de tons pastel calmantes, mas não propriamente delicados.

Mas a Polaroid – a nova Polaroid, não a velha Polaroid – marca agora os acontecimentos. A empresa diz que a sua última câmara, a Polaroid Go, é a câmara instantânea mais pequena do mundo. E , sim, parece muito pequena.

Quão pequeno é pequeno? Tem cerca de 10,4cm de comprimento, 6cm de altura e 7,6cm de largura. A Go é inegavelmente minúscula, mas ostenta um punhado de funcionalidades úteis, incluindo um temporizador de selfie, selfie mirror e a capacidade de ter exposições duplas sonhadoras.

Nas imagens promocionais, os modelos da Polaroid seguram-se a si mesmos delicadamente apoiados, ou manipulam-se casualmente com alguns dedos enquanto balançam com vários acessórios elegantes (correias, fitas de câmara) A empresa quer mesmo que as pessoas ´vistam´ esta coisa, ao que parece, e o autor do artigo, por exemplo, não segue o exemplo.

A Polaroid Go juntar-se-á à Polaroid Now, a sua irmã padrão, embora diferente, e o OneStep+, que mistura o digital e o analógico, e conecta-se a um telefone através de Bluetooth. Está já , e agora em pré-encomenda por $100 (cerca de 83€), que é a mesma quantia que pagaria pela nova e normal câmara Polaroid. Mas, e porque o faríamos?

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here