OLED EX será a próxima nova tecnologia OLED da LG

A LG é uma gigante fabricante de TVs OLED, a empresa diz que a sua tecnologia básica de painel está a ser aprimorada, e que vale a pena prestarem muita atenção à empresa. A empresa fez hoje exatamente isso, com o LG Display a anunciar a sua tecnologia OLED de próxima geração, denominada de OLED EX que, segundo a empresa, irá aumentar o brilho até 30 por cento, irá aumentar também a precisão da imagem.

Todas essas melhorias devem-se a duas importantes mudanças. A primeira é o uso de um elemento conhecido como deutério na composição química dos painéis OLED da LG, e o segundo é a incorporação de processamento algorítmico de imagens. A LG diz que este último irá prever o uso de cada díodo emissor de luz individual nas suas TV com base nos hábitos de visualização pessoais para “controlar com precisão a entrada de energia no ecrã para expressar com mais precisão os detalhes e as cores do conteúdo de vídeo reproduzido”.

Para os amantes da LG, estas mudanças parecem ser muito boas, mas teremos que esperar até vermos efetivamente esses novos painéis pessoalmente para conseguimos realmente julgar se o OLED EX é uma melhoria significativa ou apenas um avanço incremental com alguma marca entusiástica.

As afirmações da LG sobre os tamanhos do ecrã reduzidos com OLED EX parece ser a informação mais concreta no momento. A empresa afirma que, com base em cálculos que envolveram uma tela OLED de 65 polegadas, esta será capaz de reduzir a espessura do painel de 6 mm para 4 mm. Não é uma grande mudança no papel, mas dado o quão otimizada esta tecnologia já é, cada pequena melhoria tem que ser aplaudida.

A LG diz que tem como objetivo começar a incorporar a tecnologia OLED EX em todos os seus painéis OLED a partir do segundo trimestre de 2022, embora ainda não exista um confirmação correta de quanto pode levar essa tecnologia a chegar aos consumidores. Além de melhorar a sua tecnologia OLED, a LG também tem brincado com alguns conceitos mais selvagens na conferência CES deste ano, exibindo os novos monitores transparentes, bem como tronos OLED curvos e reclináveis.

Fonte: LG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui