Oficial: Windows Phone 8.1 é uma realidade

build14

A Microsoft anunciou o novo sistema operativo para os smartphones da empresa, o Windows Phone 8.1 está praticamente pronto e traz muitas novidades.

A principal novidade, e que muita tinta e rumores fez correr confirma-se, a assistente virtual por controlo de voz Cortana, rival da Siri, Apple e do Google Now.

“Estou muito feliz por apresentar a todos a nossa verdadeira assistente pessoal para Windows Phone” anunciou, Joe Belfiore, vice-presidente da Microsoft e responsável máximo pelo projecto, durante a conferência anual para programadores, o BUILD 2014, que está a decorrer em São Francisco, Estados Unidos.

A assistente virtual Cortana vai permitir gerir as funções disponíveis no seu telemóvel, indicar locais, fazer pesquisas na web, definir que chamadas quer atender durante os períodos de descanso. O sistema grava também os locais mais frequentados e os temas mais pesquisados na web para lhe dar sugestões sempre que for oportuno.

build 14_1

O novo sistema operativo vai trazer também um novo centro de notificações que poderá ser personalizado pelo utilizador. Assim vai ser possível gerir as aplicações e as respectivas notificações. O Windows Phone 8.1 tem um novo sistema de bloqueio e desbloqueio. O sistema operativo tem também a última versão do Internet Explorer.

Uma outra inovação, há muito aguardada, é o teclado estilo swype, com o qual será possível escrever com base em gestos e movimentos no ecrã. O recurso permite uma escrita mais rápida nos smartphones com o sistema. 

Para que o Windows Phone consiga melhorar o seu lugar no mercado, a Microsoft decidiu oferecer o software em smartphones, tablets inferiores a 9 polegadas e na “internet das coisas”, portanto os gadgets dos futuro terão o Windows gratuito para os fabricantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here