Oficial: novo smartphone da LG com IA apresentado em Maio

A LG Electronics (LG) prepara-se para revelar o seu smartphone premium LG G7 ThinQ em dois eventos a realizar no dia 2 de Maio, em Nova Iorque, e no dia seguinte, em Seul.

Este smartphone da série G irá adotar o nome ThinQ, criado para identificar todos os dispositivos de eletrónica de consumo da LG, eletrodomésticos e serviços que integram Inteligência Artificial (IA) com o objetivo de ir ao encontro das necessidades e comportamentos de utilização dos consumidores.

O LG G7 ThinQ representa uma evolução do LG V30SThinQ, o primeiro smartphone da LG a integrar IA como parte das suas características principais. O V30SThinQ integra a tecnologia de IA nas funcionalidades mais relevantes para o consumidor, tais como reconhecimento visual e de voz que tem como objectivo melhorar a experiência de captação de imagem. O LG G7 ThinQ vai ainda oferecer uma melhor interconetividade com outros equipamentos LG, tais como eletrodomésticos ou televisores.

O G7 ThinQ terá uma câmera normal de alta qualidade e outra wide-angle. Informações detalhadas dizem que a principal terá angulação normal com 16 MP e abertura F/1.6, mesma abertura do V30, enquanto a secundária também terá 16 MP, mas com ângulo de abertura de 107 graus.

“Neste momento os fabricantes têm de estar muito atentos ao que os consumidores realmente precisam e procuram nos seus smartphones”, alerta Hwang Jeong-hwan, presidente da LG Electronics Mobile Communications Company, reforçando: “Com o LG G7 ThinQ, que integra tecnologia IA, a LG continua a cumprir a sua promessa de melhorar continuamente as principais tecnologias desenvolvidas pela marca. Mais do que uma característica, a IA faz parte da experiência do utilizador e permite-nos ir ao encontro das suas reais necessidades do dia-a-dia.”

Olhando para as características do telefone, há algumas semanas que o sucessor do LG G6 é apresentado como dispondo de um ecrã de M-LCD ao invés de OLED. A vantagem do novo painel seria uma redução de 35% no consumo de energia de um display LCD convencional. Além disso, a tecnologia seria mais barata do que a que está presente no Galaxy S9 e no iPhone X, o que ajudaria a “ajustar” o preço do modelo.

Estabelecendo o iPhone X como modelo, estima-se que o telefone da LG traga uma franja (ou notch) similar à do iPhone X. Ou seja, o modelo deve chegar com um ecrã na proporção 19:8 ocupando toda a frente, ficando apenas uma pequena área para a câmara frontal, alto falante e sensores. Recentemente, fabricantes como Asus e Huawei também adotaram essa opção.

Na ficha técnica, o G7 dispõe de um processador Snapdragon 845, 6 GB de memória RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento interno. Apostando na inteligência artificial (AI) para o modelo, o modelo dispõe de um botão dedicado ao recurso e também funções presentes nos modelos da linha ThinQ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here