OFICIAL: Nokia regressa ao mercado do smartphones com o Nokia 6

Red Magic 3S

A Nokia acabou por anunciar o que já se esperava há muito tempo, um novo smartphone no mercado. Mas, infelizmente, não surpreendeu e poderemos não colocar as mãos num destes modelos em breve, pois ele apenas será comercializado na China.

A HMD Globar, a empresa finlandesa que ficou com os direitos de exploração da marca Nokia na área mobile, acabou de oficializar o regresso da marca icónica ao segmento móvel, após a Microsoft ter ficado com o exclusivo durante alguns anos.

Mas se pensa que haverá alguma surpresa, desculpe desiludi-los. É que o novo Nokia 6 não é muito diferente de outros smartphones já presentes no mercado.

O Nokia 6 conta com um ecrã de 5,5 polegadas com resolução Full HD, processador Snapdragon 430, 4GB de RAM, 64GB de armazenamento, câmara de 16MP e frontal de 8MP, colunas de com Dual Stereo até 6Db, e contam com a última versão do Android, o 7.0 Nougat.

Em termos de design, o Nokia 6 conta com acabamentos metálicos e um botão frontal, que também tem sensor de impressões digitais, bem como um vidro 2.5D de curvatura, para um melhor conforto. No geral, não se difere muito dos concorrentes.

Mas não é tudo boas notícias. É que se queria, mesmo, adquirir o novo equipamento da Nokia, terá de esperar um pouco. É que o Nokia 6 será lançado, em exclusivo, no mercado chinês, sendo que o preço é de 1699 yuan chineses, cerca de 233€ e 790 Reais.

Porquê a China? Segundo a fabricante, a ideia é testar o mercado e perceber qual é a aceitação do novo smartphone, num mercado com mais de 550 milhões de utilizadores. Felizmente, iremos estar presentes no MWC 2017 e deveremos ter oportunidade de colocar as mãos neste novo smartphone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here