Oficial: Facebook finaliza a compra do WhatsApp

facebook-buys-whatsapp

Foi em fevereiro de 2014 que o Facebook anunciou a aquisição do WhatsApp por 19 mil milhões de dólares, mas o preço final fixou-se em 23 mil milhões de dólares, devido ao aumento das acções do Facebook.

compra do WhatsApp pelo Facebook foi oficializado em fevereiro pelo Facebook e o WhatsApp nos seus blogs oficiais. Segundo o Facebook na altura, quatro mil milhões de dólares serão pagos em numerário e doze mil milhões serão pagos em acções do Facebook. Ainda do acordo, três mil milhões de dólares serão pagos aos fundadores e empregados do WhatsApp e durante os próximos quatro anos, após a finalização da compra.

Como em qualquer grande compra onde as empresas estão presentes em vários mercados, é preciso que as autoridades da concorrência dos respetivos países avaliem o negócio e o autorizem, o que só aconteceu no início desta semana e que finalmente deu luz verde para que o negócios se concretizasse.

O WhatsApp é o mais serviço de mensagens, com grande crescimento nos últimos tempos e já ultrapassa os 600 milhões de utilizadores ativos. Só na Índia tem 60 milhões de utilizadores, além de um grande aumento em vários mercados emergentes, como a China e o Brasil.

O preço final pago pelo Facebook fixou-se em 23 mil milhões de dólares, aproximadamente 17,5 mil milhões de euros.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here