É oficial: BlackBerry Priv não será atualizado para o Android Nougat

Alguns meses atrás, os fãs da BlackBerry “comemoram” a chegada do Android Marshmallow ao Priv, smartphone com Android da empresa canadense lançado em 2015. Mas infelizmente aqui vai uma má notícia se você possui esse aparelho: infelizmente essa será a última atualização principal do dispositivo, mesmo que o smartphone continue a receber vários patches de segurança no futuro.

O gerente geral da fabricante, Alex Thurber, confirmou a informação durante um podcast do uTB Blogs. Segundo ele, reunir todos os parceiros necessários para tal empreendimento seria quase impossível, então o BlackBerry Priv permanecerá no Android Marshmallow até o status de EOL (final de vida).

Alguns dos smartphones disponíveis no mercado:

Por outro lado, Thurber declarou mais uma vez que o BlackBerry KEYOne receberá a nova atualização para o Android Oreo em algum momento. Além disso, os futuros smartphones BlackBerry que a TCL planeja lançar nos próximos meses serão enviados com o Android N ou O. No que diz respeito aos DTEKs, um funcionário da companhia disse que não tem uma resposta clara sobre a chance dos modelos 50 e 60 serem atualizados para Android Nougat, mas uma declaração oficial deve sair nas próximas semanas.

Fonte: PhoneArena

Veja também...

Deixe o seu comentário