OFICIAL: Battlefield 2042 adiado para Novembro

Battlefield 2042 é o próximo título da franquia FPS de combates em larga escala. O jogo irá decorrer num futuro próximo durante uma guerra pelos recursos naturais restantes no planeta. Neste conflito, as superpotências mundiais optaram por não usar as suas forças armadas e contrataram inúmeros mercenários sem pátria, que decidiram abandonar as suas nacionalidades após as primeiras catástrofes naturais que o planeta sofreu.

Recentemente a EA anunciou que o novo título irá ser adiado, confirmando assim alguns rumores que já corriam relativamente ao assunto. O jogo acabou assim adiado para dia 19 de novembro, quase um mês após a data inicial de 22 de outubro.

Oskar Gabrielson, o atual diretor geral da DICE, explicou ao público que o adiamento do novo título deve-se à pandemia do COVID-19 e às dificuldades de criar um jogo inovador maioritariamente a partir de casa.

blank

“Construir a nova geração de Battlefield durante uma pandemia global criou desafios imprevistos para as nossas equipas de desenvolvimento”, explicou Grabielson. “Devido à escala e visão do jogo, esperávamos que as nossas equipas voltassem a juntar-se nos estúdios à medida que nos aproximamos do lançamento.”

O diretor geral ainda explicou que devido a estas condições as equipas sentiram que deviam de dar mais atenção ao jogo antes de poder ser lançado.

No entanto, esta decisão poderá ter afetado o futuro de Battlefield 2042. A data de lançamento original colocava este título como o primeiro jogo FPS a ser lançado esta época. Já o novo plano de lançamento, coloca-o entre as datas de Call of Duty: Vanguard e Halo Infinite. Devido a isto a franquia de combate em larga escala poderá ver os seus números ligeiramente abaixo da média esperada, sendo que ainda não recuperou totalmente do fracasso comercial de Battlefield V e os seus dois títulos rivais são muito aguardados este ano.

Apesar de tudo isto, os fãs ainda receberão Battlefield 2042 este ano ao contrário de outros jogos que já foram adiados para 2022. A DICE também já prometeu partilhar mais detalhes sobre a Beta pública, perto do final do mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here