Office no iPad pode gerar 1,9 mil milhões de euros ao ano

Red Magic 6S

Mircosoft OfficeJá ouvimos falar da possibilidade de a Microsoft levar o Office para o iPad há algum tempo, mas um analista indicou quanto é que a empresa norte-americana estará a perder por ainda não ter criado a aplicação.

O valor é alto mas é provavel que esteja muito perto da realidade, já que o iPad tem uma grande fatia do mercado dos tablets. Segundo o analista Adam Holt da Morgan Stanley, a Microsoft está a perder 2,5 mil milhões de dólares por ano, cerca de 1,9 mil milhões de euros.

Esta estimativa é feita na possibilidade de 30% dos detentores do iPad comprarem o Office para o tablet a um preço de 60 dólares por licença, estimando que haverá 200 milhões de iPads em 2014. Pode parecer muito, mas mesmo assim é um valor muito inferior à licença para computador.

Sobre o Office para iPad, apareceram informações em páginas de suporte da Microsoft, bem como supostas imagens de uma versão do Office para smartpohones. Segundo os vários rumores  será durante 2013 que o Office chegará ao Android e ao iOS.

No entanto, não é de estranhar que a Microsoft não pretenda levar o Office para outros sistemas operativos móveis, já que torna os seus sistemas operativos, o Windows RT e o Windows Phone, mais exclusivos e com mais um ponto a favor em relação aos concorrentes. Se a Microsoft disponibilizar o Office para os concorrentes, poderá fazer com que os seus sistemas operativos não consigam singrar no mercado. Mas isso são contas que a Microsoft terá de fazer.

Fonte: AllThingsD

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here