Office no iPad pode gerar 1,9 mil milhões de euros ao ano

Red Magic 3S

Mircosoft OfficeJá ouvimos falar da possibilidade de a Microsoft levar o Office para o iPad há algum tempo, mas um analista indicou quanto é que a empresa norte-americana estará a perder por ainda não ter criado a aplicação.

O valor é alto mas é provavel que esteja muito perto da realidade, já que o iPad tem uma grande fatia do mercado dos tablets. Segundo o analista Adam Holt da Morgan Stanley, a Microsoft está a perder 2,5 mil milhões de dólares por ano, cerca de 1,9 mil milhões de euros.

Esta estimativa é feita na possibilidade de 30% dos detentores do iPad comprarem o Office para o tablet a um preço de 60 dólares por licença, estimando que haverá 200 milhões de iPads em 2014. Pode parecer muito, mas mesmo assim é um valor muito inferior à licença para computador.

Sobre o Office para iPad, apareceram informações em páginas de suporte da Microsoft, bem como supostas imagens de uma versão do Office para smartpohones. Segundo os vários rumores  será durante 2013 que o Office chegará ao Android e ao iOS.

No entanto, não é de estranhar que a Microsoft não pretenda levar o Office para outros sistemas operativos móveis, já que torna os seus sistemas operativos, o Windows RT e o Windows Phone, mais exclusivos e com mais um ponto a favor em relação aos concorrentes. Se a Microsoft disponibilizar o Office para os concorrentes, poderá fazer com que os seus sistemas operativos não consigam singrar no mercado. Mas isso são contas que a Microsoft terá de fazer.

Fonte: AllThingsD

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here