Office 2013 vai estar disponível para iOS e Android

O anúncio foi feito na voz do responsável pelos produtos da Microsoft Petr Bobek, durante uma conferência de imprensa na República Checa. Segundo o diretor, a partir de março do próximo ano as ferramentas como word, excel ou power point vão estar disponíveis em diversas plataformas para além do Windows.

Para além dos sistemas operativos já referidos, vão também ser contemplados os seguintes: Windows Phone, Windows RT, Mac OS, Symbian. De fora, fica para já o recente Mac OS X que vai contar com  uma integração do Sky Drive para o Office 2011.

Assim, tanto a Apple como a Samsung vão passar a disponibilizar nos iPad’s, tablets e smartphones ferramentas da Microsoft. No comunicado enviado à imprensa e divulgado pelo site The Verge, a Microsoft anunciou que o novo office vai estar já disponível no último mês do ano, em Dezembro, mas só para o setor empresarial.

Só depois de testado pelos utilizadores da área dos negócios,vai estar disponível em massa para o público em geral, em múltiplas plataformas, facilitando talvez o trabalho dos fiéis utilizadores desta ferramenta. Segundo o comunicado da Microsoft “os serviços do Office 365 e outros produtos do Office vão estar disponíveis para dispositivos móveis (telemóveis e tablets) a partir de março de 2013,”.

Contudo, nos E.U.A a empresa optou por não confirmar a informação e contactada pelo site norte – americano reforçou que conforme “temos dito anteriormente o Office Mobile vai funcionar em Windows Phones e também nos smartphones Android e iOS.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here