Oculus Rift já está em pré-reserva por 699€

Oculus Rift

A Oculus Rift foi a primeira empresa a fazer-nos acreditar na realidade virtual como futuro. Após vários anos de desenvolvimento, finalmente os Oculus Rift estão em pré-venda ao público.

Foram precisos quatro anos, mas finalmente vemos a luz ao fundo do túnel e o que há pouco poderia parecer um sonho, está perto de tornar-se real. A realidade virtual chegou para ficar e em 2016 poderá ser a verdadeira entrada desta tecnologia no nosso mundo.

Alguns concorrentes já estão presentes no mercado, como a Samsung com os seus Gear VR que são muito interessantes, mas têm o problema de serem renovados a cada seis meses, quando é lançado um smartphone topo de gama. No entanto, tendo em conta o preço final dos Oculus Rift para o consumidor, este conjunto fica mais barato que o da Samsung, que necessita de dois gadgets.

Outra novidade é que quem reservar os Oculus Rift também ganhará o seu lugar na pré-reserva dos Oculus Touch, o comando para os óculos de realidade virtual, que só chegarão ao mercado no segundo semestre de 2016.

Os Oculus Rift estarão à venda nos seguintes países europeus: Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Islândia, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Polónia, Espanha, Suécia e Reino Unido. No site oficial, os óculos deverão chegar ao consumidor a partir de maio.

A Oculus, empresa que desenvolveu estes óculos de realidade virtual foi adquirida pelo Facebook em 2014 por 1,4 mil milhões de euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here