Oculus Quest – conheça os próximos óculos de realidade virtual do Facebook

A realidade virtual é um mundo fascinante que, por diversos motivos, não tem chegado às massas. Não existem dúvidas que a realidade virtual consegue de facto transportar o utilizador para outro mundo, mais imersivo. Porém, os dispositivos mais baratos têm diversos problemas, e os bons dispositivos são demasiado caros para a maioria das carteiras.

O Facebook vai avançar com uma nova tentativa para resolver estes problemas e levar a realidade virtual às massas. O Oculus Quest é um dispositivo de realidade virtual ‘standalone’ (não precisa de outros dispositivos como consola ou computador).

Deverá custar por voltar de 400 dólares

O preço apontado para estes óculos é de 400 euros, mais caro que os recentes Oculus Go (que não venderam tanto quanto seria esperado). Os Oculus Quest serão compatíveis com a maioria do conteúdo prévio da Oculus, garantido assim que não faltará o que ver o que fazer. Incluirá dois controladores Touch para permitir ao utilizador interagir com o mundo virtual.

Incluirá um rastreador dos movimentos da cabeça (e talvez do corpo?) para que o utilizador possa olhar o mundo virtual.

O preço é quase similar ao Oculus Rift, o mais famoso dos Oculus. Porém, o Rift não é standlone e precisa de um computador. É muito mais barato que o Vive Pro, que para além do preço topo de gama, ainda precisa de um computador de grande potência.

O objectivo é criar um ecossistema de 10 milhões de utilizadores

O objectivo de Zuckerberg continua a ser levar a realidade virtual ao maior número possível de utilizadores. E existe um objectivo concreto: criar um ecossistema para a Oculus de 10 milhões de utilizadores. Isto criaria as condições para que a Oculus se torne auto-sustentável.

Faltam informações de hardware e o lançamento será na primavera

Ainda pouco ou nada sabemos do hardware interno do Quest. A resolução será de 1600 x 1400 e terá um armazenamento de 64GB. De resto, nada sabemos.

O lançamento está previsto para a primavera de 2019.

Fonte: Gizmodo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui