Oculus Quest 2 poderão vir a sofrer um atraso na sua apresentação

Caso seja um indivíduo com bastante sorte em ter conseguido encontrar e adquirido os Oculus Quest, então pode verificar que o seu investimento vai ainda durar mais algum tempo até o seu artigo ser substituído pelo modelo mais recente.

Tudo porque a próxima geração dos Oculus Quest 2 (com nome de código Del Mar), podem vir a sofrer um atraso na sua apresentação para final de 2020 ou mesmo até princípio de 2021. Isto de acordo com fontes que relataram essa informação ao Bloomberg e que terá como causa a cadeia de fornecimento dos materiais de construção dos auscultadores, que encontra-se com trabalhadores em quarentena devido à COVID-19.

O Facebook reportou que estaria pronto para apresentar a próxima geração dos auscultadores na sua conferência anual Oculus Connect, mas que a mesma irá ser agora apenas efectuada em formato digital e ao que tudo indica não será revelado os novos Oculus Quest 2. Mas este atraso poderá significar por um lado boas notícias para o Facebook, uma vez que a mesma têm sido incapaz de disponibilizar para o mercado de forma consistente auscultadores desde o lançamento no ano passado dos Oculus Quest. Sendo que agora a empresa terá algum tempo para que possa preparar o lançamento da nova geração e até mesmo poder mudar de fornecedor.

As fugas de informação acerca da nova geração dos Oculus Quest 2 começaram desde o início de 2020, e sempre têm surgido algumas informações esporádicas sobre os mesmos. Tudo isso têm levado a que o produto efectivamente possa ser um excelente upgrade. Muitos até já colocam a possibilidade dos Oculus Quest 2 virem a ser os melhores auscultadores VR do mercado.

Segundo alguns protótipos do produto apontam para que este seja cerca de 10 a 15% mais pequeno, enquanto outros apontam para uma perda de peso a nível do produto em si de cerca de 20% em relação à geração anterior. Tudo isto poderá ter sido obtido ou pode vir a ser obtido com uma mudança dos materiais de construção do produto, no qual mais plástico poderá estar envolvido.

Por último poderá estar o salto de um refresh rate até 90Hz ou mesmo 120Hz, o qual demonstra a melhoria significativa em relação aos 60Hz e 72Hz do modelo anterior.

Fonte: AndroidCentral

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here