Oculus Go: Facebook aposta em realidade virtual sem fios

O Facebook lançou a sua nova grande aposta: os óculos de realidade virtual Oculus Go. Estes óculos destacam-se no mercado devido ao facto de serem completamente standalone. Ou seja, o Oculus Go funciona sem o auxílio de um computador ou de um smartphone. Os óculos trazem todo o hardware necessário para correr as aplicações e incluem também um sistema interno de som que dispensa a utilização de fones.

Estes óculos são fruto de uma parceria entre o Facebook, a Qualcomm e a chinesa Xiaomi.

Esta é a aposto de Mark Zuckerberg que desde que comprou a empresa Oculus VR nunca escondeu o seu desejo de introduzir a realidade virtual no quotidiano das pessoas. O objectivo passa mesmo por contabilizar mil milhões de utilizadores de realidade virtual a nível mundial. “O nosso objectivo é criar uma experiência em que seja possível falar com alguém como se estivessem ambas as pessoas na mesma sala, mesmo que estejam em lados opostos do mundo”, afirmou Zuckerberg em relação às suas pretensões em relação à realidade virtual.

O Oculus Go entra claramente nesta aposta. É extremamente fácil de utilizar: basta encomendar os óculos, tirar da caixa e começar a usufruir da realidade virtual. À partida existem mais do que 1.000 aplicações e jogos, mas este número irá com certeza aumentar com a passagem do tempo e a abertura da procura por parte dos utilizadores e da oferta por parte das empresas.

Duas versões disponíveis

Existem duas versões dos Oculus Go à venda: uma versão de 32GB foi colocada à venda por 199 dólares. Existe uma versão de 64GB que está a ser vendida por 249 dólares. O headset já está a ser comercializado em 23 países diferentes e vai ser lançado na Europa a 220 euros. Portugal ainda não está na lista de países com lançamento previsto, mas esse facto não impede que os portugueses possam encomendar os Oculus Go a partir de sites internacionais como a Amazon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui