Objetiva Tamron 17-70mm e 70-180mm e vencem Prémio TIPA 2021

A Tamron anuncia que a Technical Image Press Association (TIPA) distinguiu a objetiva Tamron 17-70mm F/2.8 Di III-A VC RXD (Modelo B070) com um Prémio TIPA 2021 na categoria “MELHOR OBJETIVA ZOOM STANDARD” e a Tamron 70-180mm F/2.8 Di III VXD com um Prémio TIPA 2021 na categoria “MELHOR OBJETIVA TELE ZOOM. É o oitavo ano consecutivo que a Tamron é galardoada pelos Prémios TIPA.

Em relação à Tamron 17-70mm, é uma objetiva de alcance médio é uma excelente opção para fotografia familiar, ao ar livre e em viagens. Sendo luminosa (f/2.8 em todo o alcance da distância focal), leve (525 g) e compacta (119,3 mm), pode facilmente tornar-se num leal companheiro de fotografia. A Tamron 17-70mm foi concebida para baioneta Sony E e câmaras APS-C, pelo que a sua distância focal efetiva é de aproximadamente 25,5-105 mm; pode montar-se numa câmara Sony full-frame utilizando o modo APS-C da câmara.

Integra o sistema de compensação de vibração da Tamron e consegue focar uma distância de 19 cm em angular e 39 cm em tele. A abertura constante de f/2.8 permite que a qualidade das fotos tiradas com pouca luz melhore drasticamente com excelentes efeitos de fundo suave.

Por seu lado, a Tamron 70-180mm, o painel de júris dos Prémios TIPA 2021 comentou que “Esta rápida e versátil objetiva zoom pode ser usada como objetiva para paisagens, casamentos, retratos ou viagens. A versatilidade estende-se à sua compatibilidade total com várias características da câmara, incluindo Fast Hybrid e Eye AF, uma distância de focagem próxima de 0,85 m e o VXD da Tamron, um motor linear rápido e silencioso que é ideal tanto para vídeo como para fotografia fixa.”

O júri dos Prémios TIPA 2021 destacou ainda a portabilidade da 70-180mm como fator atrativo e que permite aos seus utilizadores transportar a objetiva em todos os momentos: “Compacta e leve, medindo apenas 15 cm e com 0,8 kg de peso, esta objetiva está equipada com um revestimento de lentes que permite uma utilização segura, inclusive em condições climáticas adversas.”

Em conclusão, o júri afirmou que “com uma abertura constante em toda a distância focal, pode aproveitar ao máximo os efeitos bokeh para retratos e fotografia da natureza”.

Os Prémios TIPA são reconhecidos mundialmente como os prémios de produtos de fotografia e imagem mais influentes da indústria. A Technical Image Press Association tem uma associação mundial de revistas de fotografia e imagem de 14 países em cinco continentes. Uma vez por ano, os editores das revistas membros da TIPA reúnem-se para votar nos melhores produtos fotográficos e de imagem de cada categoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui