O Youtube raramente volta a colocar vídeos banidos!

Em três meses o Youtube recebeu cerca de 110000 pedidos de criadores de vídeos para que os seus vídeos fossem colocados outras vez online. A verdade é que menos de 1/4 desses vídeos é que voltaram a ficar disponíveis.

Esta informação está nos relatórios da empresa e marca a primeira vez que o Youtube partilhou informação sobre os pedidos que recebe.

A situação que mais chateia os criadores de vídeos para o Youtube é quando um vídeo é retirado e têm que passar pelo processo de pedir que o mesmo volte online. Mais transparência neste processo já foi pedido pelos criadores e talvez por isso que o Youtube decidiu fazer a partilha dos pedidos pela primeira vez.

A plataforma diz que entre outubro de 2019 e dezembro de 2019 removeu mais de 5 milhões de vídeos. Deste número apenas 109000 pedidos foram feitos. E destes pedidos apenas 23000 voltaram a ficar disponíveis. A maioria dos vídeos são removidos automaticamente e muitas vezes acontece antes de o vídeo ter tido qualquer visualização. No que diz respeito aos canais, o Youtube diz que cerca de 2 milhões canais foram removidos (mais de 80% desses canais eram spam).

A empresa quer que as suas regras sejam seguidas de uma forma correcta pelo que acha importante os criadores terem direito a recorrer da decisão de se ter tirado os vídeos da plataforma.

Dos vídeos que foram retirados, mais de metade eram spam ou práticas não autorizadas, 15% foram retirados para proteger os menores. Conteúdo maldoso ou de carácter menos correcto também foram removidos.

Este é apenas um passo que a plataforma está a tomar para que haja mais transparência na mesma e para que haja também um melhor entendimento das politicas do Youtube. A empresa também adiantou que tem planeado outros passos para melhorar o seu serviço e o trabalho dos criadores. Ficamos a aguardar.

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here