O Youtube chegou à Nintendo Switch

11 de Novembro de 2018
8 Partilhas 203 Visualizações

O Youtube está a ser lançado hoje para a Nintendo Switch. A Nintendo Switch, apesar do sucesso de vendas, tem vindo a ser criticada pela sua fraca aposta na componente online da consola. Esta é a segunda “grande” aplicação a entrar na consola, depois da Hulu o ano passado.

A aplicação é simples e efectiva naquilo a que se propõe: através do design a que nos habituamos no Youtube, o utilizador pode aceder à biblioteca de conteúdos da plataforma. Esta versão da aplicação suporta totalmente videos 360.

Nintendo Switch começara a cobrar para jogar online

Como se controla o Youtube?

A aplicação pode ser controlada através do touchscreen, mas também através do joystick esquerdo e botões principais. Já o joystick direito, serve apenas para controlar a visão em vídeos de 360 graus.

Estes controlos não são definitivos. Segundo a Google, o Youtube irá continuar a adaptar-se ao hardware da Nintendo. Assim sendo, o feedback dos utilizadores deverá ser importante para que a aplicação seja ajustada às especificidades desta plataforma.

A biblioteca de subscrições, recomendações e de vídeos pessoais poderá ser introduzida na Nintendo Switch através do método habitual: fazendo login na através da conta Google.

Bons dias para a Nintendo

A Nintendo está a viver dias bons. No terceiro trimestre de 2018 conseguiram a melhor receita em oito anos. Os lucros chegaram aos 30.9 biliões de yens (cerca de 240 milhões de euros). Esta estimativa, segundo os analistas, é conservadora e o lucro poderá ter sido maior.

Este impulso nos lucros tem um nome: Nintendo Switch. A consola vendeu 5.07 milhões de unidades apenas entre Abril e Setembro, números que poucos esperavam aquando o lançamento da consola.

Será que outras apps famosas vão seguir os passos da Hulu e do Youtube?

A ausência de algumas gigantes desta plataforma, neste momento, é de estranhar. Com milhões de utilizadores, seria de esperar que as empresas tecnológicas fizessem uma maior aposta na Switch. Onde estão aplicações como a Spotify ou a Netflix?

Nos próximos meses veremos se surgem novas aplicações para os utilizadores da Nintendo.

Fonte: ARS Technica

Artigos interessantes

Reino Unido pretende regulamentar o Facebook
Internet
23 Visualizações
Internet
23 Visualizações

Reino Unido pretende regulamentar o Facebook

João Pedro Souza - 19 de Fevereiro de 2019

O comitê chamado “Digital, Cultura, Mídia e Esporte” do Parlamento do Reino Unido publicou seu relatório final após 18 meses…

Evento não-oficial de Fortnite acaba em fracasso na Inglaterra
Jogos / Consolas
19 Visualizações
Jogos / Consolas
19 Visualizações

Evento não-oficial de Fortnite acaba em fracasso na Inglaterra

José Nilson - 19 de Fevereiro de 2019

Muita gente ficou sabendo da Festa de Fortnite realizada no fim de semana. Enfim, este Festival, com poucos funcionários e pouco…

Tudo o que se fala sobre os novos MacBook Pro
Apple
26 Visualizações
Apple
26 Visualizações

Tudo o que se fala sobre os novos MacBook Pro

José Nilson - 19 de Fevereiro de 2019

E novos rumores estão indicando que as próximas atualizações da linha MacBook Pro da Apple podem ter uma versão maior…

Comente

O seu email não será publico