O YouTube anunciou o lançamento de um recurso para o concorrente TikTok chamado ‘Shorts’

O YouTube anunciou o lançamento de um recurso para o concorrente  TikTok chamado ‘Shorts’. O serviço, lançado pela primeira vez na Índia, permite aos usuários enviar vídeos de até 15 segundos que podem ser editados usando as ferramentas do criador da plataforma, incluindo controles de velocidade e um tempo e contagem regressiva.

Os usuários também terão acesso à enorme biblioteca de música do YouTube para seu conteúdo original. Os recursos são bem conhecidos no aplicativo TikTok, que tem mais de 800 milhões de usuários ativos em todo o mundo, mas desde então foram clonados pelo Instagram para seus novos Reels – e agora o YouTube aderiu como um copiador.

Shorts está sendo lançado pela primeira vez na Índia, permite aos usuários enviar vídeos de até 15 segundos que podem ser editados usando as ferramentas do criador da plataforma, incluindo controles de velocidade e um tempo e contagem regressiva.

O shorts estará disponível no aplicativo do YouTube e, embora a Índia seja a primeira a acessá-lo, a empresa observa que ele será lançado em outros países nos próximos meses.

Shorts oferece apenas câmera multi-segmento, capacidade de gravar com música, controles de velocidade e um cronômetro e contagem regressiva. No entanto, o YouTube diz que está trabalhando em novos recursos que serão lançados no Shorts em um futuro próximo.

«Recentemente, lançamos um novo local de destaque para o ícone de criação no Android, começando na Índia», compartilhou o YouTube no anúncio.

«Continuaremos a expandir para dispositivos iOS e em mais países em breve. Você também pode esperar mais recursos de criação nos próximos meses». «Há muito mais por vir e, nas próximas semanas e meses, continuaremos a lançar mais ferramentas de criação e maneiras mais fáceis de assistir a vídeos curtos no YouTube enquanto ouvimos seus comentários».

O Facebook, conhecido por copiar recursos de sucesso de outros sites de mídia social, lançou sua versão do TikTok no mês passado em seu aplicativo Instagram — chamado “Reels”. Assim como o TikTok e o YouTube, os usuários do Instagram podem ser criativos e fazer clipes de 15 segundos com legendas e música.

O Instagram está usando sua página Explorar como ponto de aterrissagem para os Momentos, com o novo recurso aparecendo na parte superior da tela e permitindo aos usuários rolar verticalmente pelo conteúdo. É muito semelhante à página “Para você” no TikTok.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here