O Xperia 5 II é o primeiro modelo com ecrã de 120 Hz da Sony

Segundo é avançado pelo site Android Headlines, que garante ter imagens do novo Xperia 5, a segunda edição do modelo nipónico. O site garante que o telemóvel conta com um ecrã OLED de 120 Hz e 6,1 polegadas. Este modelo apresenta-se como um dispositivo bastante mais acessível que o Xperia 1 II, o telemóvel high-end da Sony.

O ponto alto do novo dispositivo é, sem dúvida, a capacidade de resposta do ecrã que se sobrepõe à elevada densidade de píxeis da segunda edição do Xperia 1, onde o ecrã tem uma resolução em 4K mas a 60 Hz. Por outro lado, também gostariamos de destacar a aposta num triple-camera smartphone, que se foca nas fotografias wide-angle, de cenários amplos e de foco à distância, todas estas, com tecnologia e lentes Carl Zeiss, o que de melhor existe no mercado de lentes fotográficas e oculares.

O aspeto deste modelo tem similitudes com o seu parente mais próximo, o Xperia 5 original, tirando partido da proporção de 21:9 do ecrã — o ideal de entreteniemento para visualizar conteúdos cinemáticos —, mas procurando alcançar um público mais clássico, enfatizando o uso dos auriculares com fios, com o regresso da entrada jack de áudio de 3,5 mm, para que possa usufruir da maior qualidade de som, sem ter de gastar muito dinheiro em auriculares sem fios.

O dispositivo iria contar, ao que tudo indica, com o novo Qualcomm Snapdragon 865, juntamente com a Adreno 650 e, 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno que impulsionariam os consumidores a uma experiência de utilização em rigime de multitasking e navegação ótimos. O próprio pós-processamento e in-take dentro do vídeo seriam melhorados substancialmente.

Contudo, e como nem tudo são rosas, o novo Xperia 5 irá manter a bateria de 4.000 mAh, o nos dias de hoje começa a ser um não assunto, pois quer queiramos, quer não, acabamos sempre por ultrapassar aqueles regimes ótimos que tanto são anunciados, mas que só chegam mesmo a acontecer quase quando não usamos o telemóvel, de todo. Sabe quando nem sequer tem vontade de verificar mensagens ou redes sociais? Nessa altura, o telemóvel cumpre realmente com os ciclos de carregamento (em stand-by).

Especificações

  • Dimensões: 158 x 68 x 8 mm
  • Hybrid Dual-SIM e IP68 (1,5 metros)
  • Gorilla Glass 6
  • Ecrã: OLED de 1080 x 2520 píxeis de 6,1″ (~449 ppi) e 120Hz
  • Android 10
  • Processador: Snapdragon 865
  • Armazenamento: 128GB e 8GB RAM
  • Câmera(s) traseira(s): 12 MP, f/1.7, (wide), 1/1.7″, PDAF, 12 MP, 3x zoom ótico f/2.4, 1/3.4″, 1.0µm (telephoto), 12 MP, f/2.2, 124º (ultra-wide)
  • Gravação: [email protected]/30/120fps, [email protected]/60fps (5-axis gyro-EIS)
  • Câmera frontal: 8 MP, f/2.0, 24mm (wide), 1.12 µm
  • Wi-Fi 6.0
  • Bluetooth 5.0
  • NFC
  • Bateria: 4.000 mAh;
  • Carregamento: Power Delivery 3.0
  • Sensor biométrico: Botão power;

É importante mencionar que o conjunto de três câmeras fica mesmo no sitío certo, perfeito para a tipologia de consumidor que adquire um produto Sony Xperia. É japonês e temos uma certeza quase total de que é um equipamento confiável, especialmente a lente telephoto de 3x zoom ótico, suportado por um processador fortíssimo — muito importante no pós processamento da imagem. Além disso, o Xperia 5 II conta ainda com gravação em 4K a 120 fps, taxa essa que pode ser observada diretamente no seu telemóvel (dado que o ecrã é de 120 Hz).

O telemóvel é esperado que tenha um anúncio no próximo dia 17 de setembro, mais ainda sem certezas absolutas quanto a uma data definitiva ou de estreia no mercado. Por outro lado, quanto mais a fabricante nipónica adiar, pior. O suporte a 120 Hz é tendencialmente caro e se se tornar uma tendência, os elevados custos de fabrico podem fazer disparar os preços, fazendo com que a fabricante perca competitividade.

Fonte Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here