O vídeo e as primeiras imagens do Google Stars

Google Stars

A Google está a construir um serviço que permitirá aos utilizadores guardar, partilhar e organizar o conteúdo da internet. O serviço chama-se Google Stars, e a empresa ainda está a testar uma grande variedade de recursos.

No passado domingo, dia 4, foi publicado num post no perfil oficial de Florian Kiersch, utilizador Google+, as primeiras imagens do serviço e o primeiro vídeo.

Confira o vídeo:

httpv://www.youtube.com/watch?v=IR_lVjbyb0A

A tela principal mostra todos os seus favoritos, bem como uma opção para os dividir por pastas e filtros. Existe também uma opção para exportar os favoritos, embora ainda não seja especificado o formato em que são guardados.

As pastas são fundamentais no Google Stars para uma futura partilha, quer pública, quer privada. Sabemos agora que cada pasta vai exigir um nome e uma descrição, com opção de ser inserida dentro de outra pasta (uma parent folder), e pode ser editada, bem como excluída.

A seguinte imagem mostra o que a Google dará ao Stars:

Google Stars

De acordo com a imagem publicada, destaque para a busca avançada, que virá com um auto-complete e sugestões. Os favoritos serão apresentados como miniaturas com espaço para notas, e vai ser permitido arrasta-los e organiza-los. Os filtros garantem organizar todo o conteúdo automaticamente, com uma função de detecção automática de spam, e a partilha será possível com links para pastas publicas.

As restantes imagens fazem com que o Google Stars seja um género de serviço nuvem.

O Google Stars aparece para o Chrome (provavelmente através de um aplicativo ou extensão), mas certamente que, a Google está também a construir uma versão para Android e iOS.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here