O Twitter melhora a qualidade do vídeo removendo um recurso

O Twitter anunciou na passada terça-feira que está a retirar um recurso da sua ferramenta de transmissão ao vivo, mas ao mesmo tempo a empresa está a remover para melhorar a qualidade da transmissão do seu vídeo.

O Twitter é uma rede social e um servidor para microblogging, que permite aos utilizadores enviarem e receberem atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 280 caracteres, conhecidos como “tweets”), por meio do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento.

Agora, o utilizador não pode convidar pessoas para se juntar a uma chamada numa transmissão por áudio antes de ir colocar ao vivo. Esse mesmo recurso foi adicionado em março de 2020 mas agora, quando for fazer uma chamada ao vivo, a sua transmissão irá apenas apresentar o utilizador e qualquer outra pessoa que esteja no quadro, embora as pessoas ainda possam escrever no chat ou tocar para adicionar um coração para interagir consigo enquanto está a transmitir.

Embora o Twitter diga que a mudança se destina a melhorar a qualidade do vídeo, também é importante notar que o Twitter tem um outro recurso para áudio partilhado ao vivo, a sua oferta de Espaços tipo Clubhouse. Os Spaces parecem ter ganho mais audiência do que o vídeo ao vivo do Twitter que costumava permitir, então talvez a empresa esteja a pensar que seria redundante oferecer os dois e está se a concentrar no recurso que parece ter mais atração.

A mudança segue também para melhorar a qualidade do vídeo na plataforma: em setembro, foi anunciado que os novos vídeos postados na plataforma seriam menos pixelizados. Embora ainda não se sinta uma diferença drástica, já se nota uma pequena melhoria que o Twitter possa estar a fazer. Segundo o Twitter as melhorias irão se notar dentro das próximas semanas.

Fonte: Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here