O Twitch tornou-se bastante popular na China – e acabou por ser banido

22 de Setembro de 2018
2 Partilhas 233 Visualizações

O Twitch viu a sua popularidade na China aumentar bastante ao longo do último mês. Esta popularidade captou a atenção das autoridades e, segundo a Gizmodo, a plataforma já não se encontra disponível no país.

A Gizmodo cita um website de tecnologia baseado em Hong Kong (Abacas) que noticiou que em diversas partes do país, já não era possível aceder ao Twitch. Na sequência desse “desaparecimento”, a aplicação foi retirada da lista da App Store da Apple do país. Assim sendo, tudo indica que estas remoções advém da censura governamental.

Os utilizadores chineses questionaram-se em relação ao desaparecimento

Segundo a Gizmodo, muitos utilizadores chineses do Twitch questionaram na rede social Weibo se o desaparecimento do wbesite foi geral e permanente, ou algo mais localizado e talvez temporário. Porém, até agora, não existe qualquer resposta oficial das autoridades chinesas. Apenas é certo que a aplicação deixou de estar disponível na China.

Subiu para a terceira aplicação mais popular na App Store

Na App Store, o Twitch encontrava-se em terceiro lugar entre as aplicações gratuitas. Esta popularidade deve-se sobretudo aos streams de e-sports nos Jogos Asiáticos – onde as modalidades eletrónicas foram incluídas pela primeira vez.

A Amazon ainda não reagiu

A companhia-mãe da Twitch, a Amazon, ainda não reagiu ao sucedido. No entanto, este está longe de ser um caso isolado. A China é famosa pelas restrições que coloca na utilização da internet, quer para controlar o discurso politico que ocorre online, quer para controlar o acesso dos cibernautas chineses a websites ocidentais. Estes esforços são conhecidos como a “The Great Firewall”, numa referência à Grande Muralha da China.

Aplicações e plataformas como o WhatsApp, Skype, Youtube, Instagram, Twitter e Facebook são algumas das outras aplicações extremamente populares no ocidente, mas que na China pura e simplesmente não existem: estão bloqueadas. Assim sendo, não é de estranhar que a Twitch se junte à lista.

Fonte: Gizmodo

Artigos interessantes

Huawei Mate X é o dobrável da Huawei
Huawei
40 Visualizações
Huawei
40 Visualizações

Huawei Mate X é o dobrável da Huawei

José Nilson - 23 de Fevereiro de 2019

E parece que a Huawei não quer ficar para trás de outras marcas. Dessa vez é a hora da rivalidade…

Aparelhos para trabalho remoto
Tecnologia
3 Partilhas60 Visualizações
Tecnologia
3 Partilhas60 Visualizações

Aparelhos para trabalho remoto

Adriank Fructuoso - 23 de Fevereiro de 2019

Hoje em dia cada vez mais vemos pessoas trocando seus trabalhos tradicionais por trabalho remoto, por vezes em casa, no…

Apple perde mercado para Huawei
Destaques
5 Partilhas60 Visualizações
Destaques
5 Partilhas60 Visualizações

Apple perde mercado para Huawei

Adriank Fructuoso - 23 de Fevereiro de 2019

Como todos sabemos a China está em crescimento exponencial e com isso suas empresas também seguem essa forma de crescimento.…

Comente

O seu email não será publico