O táxi aéreo da Airbus tem um novo protótipo

Desde 2015 que a Airbus se encontra a trabalhar no seu CityAirbus, um táxi aéreo movido a eletricidade. Finalmente, nesta semana, a empresa mostrou a última versão do CityAirbus NextGen, que se caracteriza por ter emissão zero, subir e descer na vertical, possui oito hélices movidas a electricidade e duas asas fixas. Por ser sido construído para sobrevoar áreas urbanas sensíveis ao ruído.

Segundo a empresa, estamos perante um “Pioneirismo aeroespacial sustentável”, que se baseia em conceitos que visam melhorar o mercado de mobilidade aérea urbana. A Airbus acrescenta que o eVTOL pode transportar quatro passageiros, ser pilotado remotamente e voar até 80 km (50 milhas) a uma velocidade de 120 km / hora (74,5 mi / hora)

O ruído constituía uma das principais preocupações da Airbus, e neste sentido,  apresenta níveis de som inferiores a 65 dBa durante o tempo em que se encontra a voar, e 70 dBa na subida ou descida.

“Pretendemos criar e apostar num mercado inteiramente novo que integre de forma sustentável a mobilidade aérea urbana nas cidades, ao mesmo tempo em que aborda as questões ambientais e sociais. A Airbus está convencida de que os verdadeiros desafios são sobre integração urbana, automatização da gestão de tráfego, bem como sobre novas tecnologia integradas nos veículos, fazendo crescer cada vez mais a indústria automóvel. Queremos oferecer um serviço seguro, sustentável e totalmente ajustado às necessidades da sociedade”, referiu o CEO da Airbus Helicopters, Bruno Even.

O Airbus ainda se encontra em fases de testes, e o seu primeiro voo apenas está programado para o ano de 2023. Este é um mercado promissor e que está a crescer de dia para dia, pelo que têm surgido no mercado outros concorrentes, de que é exemplo o  Vahana Alpha, a Hyundai e até mesmo a Uber.

Recorde-se que a primeira geração do CityAirbus começou a ser desenvolvida em 2016 e foi concebida como um serviço de táxi capaz de contornar o tráfego da cidade, voando acima deste.

Fonte: Business Insider

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui