O super Alfa Romeo Giulia da polícia italiana

alfa-romeo-giulia-qv0police-4

A polícia italiana tem uma nova super arma para cumprir a mais nobre das funções . Atendendo à histórica ligação entre a Alfa Romeo e a polícia italiana, que tão belas fotografias proporciona aos turistas e tantos filmes ilustrou no passado com épicas perseguições, a marca italiana disponibilizou já duas unidades do novo modelo desportivo Alfa Romeo Giulia QV.

Estes dois carros, afetos à unidade nacional de polícia italiana Carabinieri, terá como missão o transpore de órgãos e sangue em situações de emergência médica, assim como de acompanhamento de cerimónias importantes.

A versão policial do novo Alfa Romeo Giulia QV traz alguns equipamentos curiosos. Além dos habituais ‘gadgets’ das forças de segurança (sirenes, rádios e luzes de sinalização) transporta no seu interior um desfibrilhador portátil, lanternas de LED e as tradicionais raquetes de sinalização.

Em termos mecânicos a Alfa Romeo não revelou se procedeu a algum tratamento especial do motor, que na sua versão de série dispõe já de 505 cv extraídos de uma moderna unidade V6 biturbo capaz de atingir os 100 km/h a partir da imobilização em apenas 3,8 segundos.

Fonte: TopGear

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here