O super Alfa Romeo Giulia da polícia italiana

alfa-romeo-giulia-qv0police-4

A polícia italiana tem uma nova super arma para cumprir a mais nobre das funções . Atendendo à histórica ligação entre a Alfa Romeo e a polícia italiana, que tão belas fotografias proporciona aos turistas e tantos filmes ilustrou no passado com épicas perseguições, a marca italiana disponibilizou já duas unidades do novo modelo desportivo Alfa Romeo Giulia QV.

Estes dois carros, afetos à unidade nacional de polícia italiana Carabinieri, terá como missão o transpore de órgãos e sangue em situações de emergência médica, assim como de acompanhamento de cerimónias importantes.

A versão policial do novo Alfa Romeo Giulia QV traz alguns equipamentos curiosos. Além dos habituais ‘gadgets’ das forças de segurança (sirenes, rádios e luzes de sinalização) transporta no seu interior um desfibrilhador portátil, lanternas de LED e as tradicionais raquetes de sinalização.

Em termos mecânicos a Alfa Romeo não revelou se procedeu a algum tratamento especial do motor, que na sua versão de série dispõe já de 505 cv extraídos de uma moderna unidade V6 biturbo capaz de atingir os 100 km/h a partir da imobilização em apenas 3,8 segundos.

Fonte: TopGear

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here