O sucesso de Sonic e Uncharted está a inspirar mais filmes de videogame

O sucesso de Uncharted e Sonic the Hedgehog 2, respectivamente, a Sony e a Sega estão a planear várias adaptações cinematográficas. O Deadline informa que a Sony está a desenvolver Days Gone enquanto a Sega diz que está a desenvolver adaptações do Space Channel 5 e Comix Zone.

Eles juntam-se a um número estonteante de adaptações atualmente em desenvolvimento ou em produção apenas pela Sony, incluindo Gran Turismo, Ghost of Tsushima, Jak and Daxter, The Last of Us e God of War. O número de projetos futuros listados de outros estúdios na página da Wikipédia para filmes adaptados de videogames é quase metade do número total de filmes já lançados anteriormente dentro deste género. Projetos futuros notáveis ​​também incluem filmes baseados em Minecraft, Five Nights at Freddy’s e Metal Gear Solid.

A adaptação de The Day’s Gone de Sheldon Turner está supostamente em desenvolvimento dentro da divisão de filmes da Sony Playstation Productions (diferente da Sony Pictures), com a estrela de Outlander Sam Heughan atualmente em consideração para o papel principal de Deacon St. John.

Enquanto isso, Barry Battles e Nir Paniry são creditados com a escrita da história para o Space Channel 5, que envolve “a história de um infeliz trabalhador de fast-food que é recrutado por um repórter da liberdade do futuro para salvar o mundo de alienígenas usando a única coisa que une todas as pessoas do planeta, o nosso amor por danças virais malucas.”

Mae Catt, creditada por escrever Young Justice e a série spinoff de How To Train Your Dragon, Dragons: The Nine Realms, está escolhida a escrever o Comix Zone. Atualmente, o enredo segue um “criador de quadrinhos cansado e um jovem escritor de cor que, quando sugado para a edição final da sua série popular, deve deixar de lado as suas diferenças para impedir que um supervilão perigoso semeie a destruição completa”.

Devemos notar aqui que o fato dessas adaptações estarem ‘em desenvolvimento’ não garante que elas efetivamente aconteçam, a não ser que a Sony e a Sega gostassem que isso acontecesse.

Ainda assim, parece que as adaptações de videogame estão a receber muito amor adicional nos dias de hoje. Desde que esses projetos sejam realmente lançados e bem recebidos, podemos estar à beira de um renascimento de um filme de um videogame. Vamos apenas esperar que o próximo (e atualmente sem título) filme de Mario faça um trabalho melhor do que a monstruosidade de Super Mario Bros de 1993.

Fonte: Deadline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui