O streaming domina cada vez mais o mercado da música

Os downloads digitais continuam a descer no seu peso de mercado, e em 2017 o seu valor foi menor do que a venda de média físico, como vinis e cd’s. Esta relação não acontecia desde 2011.

O valor dos downloads digitais pagos desceu para $1.3 biliões de dólares, enquanto o valor das vendas de média físicos também desceu para $1.5 biliões.

O mercado que mais cresceu e que se está a tornar claramente dominante é o mercado do streaming. 2016 marcou o ano em que mais de metade do que a indústria musical conseguiu arrecadar veio de serviços de streaming, e este aumento de receitas continuou a aumentar em 2017. Neste último ano representou quase dois terços do total de receitos – mais do que $5.7 biliões de dólares. Isto corresponde a um aumento de 43%.

Este aumento pode ver visto na popularidade de serviços como o Spotify ou a Apple Music. Estes serviços dedicados ao streaming conseguem arrecadar cada vez mais receitas não só através de publicidade, como de diversos pacotes de subscrição mensal paga.

A tendência é clara e parece que o streaming veio para ficar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui