O streaming domina cada vez mais o mercado da música

Os downloads digitais continuam a descer no seu peso de mercado, e em 2017 o seu valor foi menor do que a venda de média físico, como vinis e cd’s. Esta relação não acontecia desde 2011.

O valor dos downloads digitais pagos desceu para $1.3 biliões de dólares, enquanto o valor das vendas de média físicos também desceu para $1.5 biliões.

O mercado que mais cresceu e que se está a tornar claramente dominante é o mercado do streaming. 2016 marcou o ano em que mais de metade do que a indústria musical conseguiu arrecadar veio de serviços de streaming, e este aumento de receitas continuou a aumentar em 2017. Neste último ano representou quase dois terços do total de receitos – mais do que $5.7 biliões de dólares. Isto corresponde a um aumento de 43%.

Este aumento pode ver visto na popularidade de serviços como o Spotify ou a Apple Music. Estes serviços dedicados ao streaming conseguem arrecadar cada vez mais receitas não só através de publicidade, como de diversos pacotes de subscrição mensal paga.

A tendência é clara e parece que o streaming veio para ficar.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here