O smartphone para gamers já é oficial: Conheça o Xiaomi Black Shark

13 de Abril de 2018
37 Partilhas 227 Visualizações
Passatempo Phone House

Os smartphones topo de gama já são bons equipamentos para jogos, disso não há dúvidas, mas a Razer decidiu alterar a ideia e mostrar que um smartphone vocacionados para jogos pode ser melhor, principalmente nos aspetos em que, realmente, importante no gaming. Ora, se até agora eram os únicos, agora têm um concorrente de peso.

Como era esperado, a fabricante chinesa apresentou oficialmente o seu novo smartphone que se difere da concorrência devido ser vocacionado para os gamers, uma segmento que está a crescer e, agora, tem mais um equipamento concorrente de peso, a um preço muito competitivo, como a Xiaomi nos tem vindo a habituar.

O equipamento, tal como vindo a anunciar, é o Xiaomi Black Shark, que foi apresentado durante o dia de hoje na China.

O Xiaomi Black Shark destaca-se já pelo seu design que vai contra a tendência dos grandes topos de gama. Este equipamento tem acabamentos em borracha. Sim, borracha! Porquê? Ideal para prevenir quedas. Este design é uma mistura de borracha e metal, com o toque agressivo, com uma linguagem similar ao que encontramos na grande maioria dos produtos gaming.

Um pormenor interessante é o logótipo, que não é da Xiaomi, mas sim um logo próprio da Black Shark, uma marca que deverá focar-se no segmento gaming e não só nos smartphones.

O ecrã do smartphone é de 5,99 polegadas com resolução FullHD +, uma resolução 2160x1080p, com 97% da escala de cor RGB e 550 nits de brilho máximo. Em termos de processamento, só poderíamos contar com o melhor, logo o smartphone tem o mais recente processador Qualcomm Snapdragon 845, disponível em duas variantes, uma de 6GB de RAM e 64GB de armazenamento UFS 2.1 e outra de 8GB de RAM e 128GB de armazenamento UFS 2.1.

Um dos pormenores que a Xiaomi adiciona neste equipamento é o botão “Shark”, que é um modo de desempenho e performance especial, não muito especificado pela empresa mas que se espera dar um boost ao desempenho do equipamento.

A bateria é de 4.000 mAh com tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 3.0 a 18W (9 Volts/ 2A). Segundo a fabricante, a bateria oferece até 7 horas de jogo, o que é bem impressionante.

Em termos de câmara, o equipamento tem duas câmaras traseiras de 20MP e 12MP, com abertura f/1,75 em ambas as lentes, sendo que a câmara frontal é de 20MP com abertura f/2.2

O equipamento utilizar o mais recente MIUI, baseado na última versão do Android, o Oreo. O equipamento está disponível nas cores Poler Night e Sky Gray.

Como acessório deste smartphone, o que se destaca é um pequeno GamePad que se acopla ao equipamento e adicionar um joystick, para ajudar a jogar no equipamento móvel.

O Black Shark foi anunciado por um preço interessante, onde o modelo com 6 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno custará cerca de 480 dólares, e o com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno custará aproximadamente 560 dólares. Para os interessados no pequeno gamepad, o preço ficará na casa dos 30 dólares.

Artigos interessantes

Lenovo diz que Z5s terá câmeras melhores que as do Xiaomi Mi 8
Lenovo
19 Visualizações
Lenovo
19 Visualizações

Lenovo diz que Z5s terá câmeras melhores que as do Xiaomi Mi 8

Wagner Pedro - 14 de Dezembro de 2018

Em 18 de dezembro, a Lenovo pretende oficializar o Z5s, seu primeiro smartphone com câmera frontal na tela e câmeras…

O Artefato da Valve, está perdendo seus jogadores
Jogos / Consolas
17 Visualizações
Jogos / Consolas
17 Visualizações

O Artefato da Valve, está perdendo seus jogadores

José Nilson - 14 de Dezembro de 2018

O jogo CCG / estratégia da Valve, Artifact, viu um declínio acentuado no número de jogadores concorrentes. Isso aconteceu nas…

Samsung pode lançar novo tablet na MWC 2019
Samsung
26 Visualizações
Samsung
26 Visualizações

Samsung pode lançar novo tablet na MWC 2019

Wagner Pedro - 14 de Dezembro de 2018

Nos próximos meses, a Samsung deve lançar vários dispositivos interessantes, como o tão aguardado Galaxy S10, por exemplo. No entanto,…

Comente

O seu email não será publico