O Skype agora oferece chamadas com encriptação

Em Janeiro deste ano, o Skype anunciou que estava a testar conversas de chat encriptadas utilizando o Signal Protocol da Open Whisper Systems.

Esta funcionalidade está agora disponível para todos os utilizadores do Skype no iOS, Android, Linux, Mac e Windows Desktop. Esta encriptação é end-to-end.

Como iniciar uma conversa encriptada

Para inicar uma conversa encriptada, basta carregar em “Nova Conversa Privada” no menu a partir do perfil do destinatário. O destinatário receberá um convite, e todas as mensagens e chamadas efectuadas a partir dessa conversa terão encriptação end-to-end até que seja terminada. Existe, no entanto, uma pequena limitação: os utilizadores só podem participar em uma conversa privada por dispositivo. As conversas privadas podem ser alteradas para outro dispositivo, mas o que já foi enviado e recebido só poderá ser visto a partir dos dispositivos utilizados par ao efeito.

Já existia encriptação no Skype, mas…

A encriptação que o Skype até agora oferecia não era end-to-end. Esta forma é a mais segura na medida em que os conteúdos das mensagens só podem ser lidos por quem enviou e quem recebeu as mensagens.

O WhatsApp introduziu recentemente chamadas de vídeo em grupo

O WhatsApp é uma das aplicações de mensagens mais utilizadas no mundo, sendo utilizado para as mais diversas situações, desde pessoais a profissionais. Contactos entre pessoas é muito mais fácil com este tipo de aplicações, principalmente quando falamos com pessoas noutros países, onde com apenas uma ligação à internet o contacto é mais mais barato.
Já era possível realizar chamadas e chamadas de vídeo entre utilizadores do WhatsApp, mas quanto a grupos ainda havia muitas limitações, apesar de os grupos do WhatsApp serem bastante comuns e utilizados. Felizmente, uma das funcionalidades que os utilizadores mais esperavam chegou à aplicação, que são chamadas em grupo.

Estas chamadas são mais complexas que as do Skype, que apenas permitem conversas individuais.

Fonte: MSPowerUser

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here