O seu iPhone precisa de uma nova bateria? Descubra com o iOS 11.3

bateria
bateria

O seu iPhone está lento e quer obter desempenho máximo? Uma nova bateria poderia ajudar para uma maior performance, mas o próprio sistema iOS pode também ajudar a resolver essa questão.

No final do ano passado, surgiu o rumor de que a Apple introduziu um código no sistema operativo que limitava o desempenho dos iPhones, sempre que a bateria mostrasse sinais de desgaste. Por outro lado, a Apple permite-lhe trocar a bateria por 29 dólares, mas quem tem iPhones não sabe se compensa! Segundo a própria Apple, a bateria do iPhone foi projetada para reter até 80% da sua capacidade original com 500 ciclos de carga completos. Nesse sentido, caso a capacidade de carga total seja inferior a 80%, então os ciclos de recarga excedem os 500 e a bateria é considerada desgastada. O grande problema é que a Apple omitiu essa informação aos consumidores e, muito provavelmente, você não tem ideia de quantas vezes recarregou o seu iPhone. Mas, a versão 11.3 do iOS veio mudar isso!

Para você descobrir como a sua bateria está a lidar com os ciclos de recarregamento, faça download e instale a atualização do iOS 11.3 no seu iPhone. Assim que terminar a instalação, vá a Configurações e escolha a opção Bateria. Aí, você tem uma nova opção chamada “Battery Health” (saúde da bateria). Clique sobre essa opção e saiba tudo sobre a sua bateria, mas apenas está disponível para iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone SE, iPhone 7 e iPhone 7 Plus.

Caso a sua bateria esteja bem, então você observará “Your battery is currently supporting normal peak performance” (atualmente, a sua bateria está a obter uma performance normal). Por outro lado, se estiver desgastada e necessitar de substituição, então obterá “This iPhone has experienced an unexpected shutdown because the battery was unable to deliver the necessary peak power. Performance management has been applied to help prevent this from happening again” (este iPhone desligou-se, porque a bateria não conseguiu fornecer a potência máxima necessária. O gestor de desempenho foi aplicado para ajudar a evitar que isso aconteça novamente).

Outra forma de saber se a sua bateria está desgastadas é quando reiniciar o seu iPhone e receber uma notificação a indicar que “houve uma falha, o iOS ativará automaticamente a otimização de desempenho”. Para ajudar o seu iPhone, você deverá evitar colocá-lo em extremos de calor ou frio, bem como desativar o brilho do ecrã. Isso permite libertar energia adicional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here