Este tablet ´acessível´ deve ser lançado em três modelos: apenas Wi-Fi, e com as variantes LTE e 5G nos respetivos números de modeloS SM-T730, SM-T735 e SM-T736B / SM-T736N, de acordo com a SamMobile. Poderá até existir outro modelo, potencialmente maior em tamanho, que seria nomeado como versão ´Plus´ ou ´XL´, de acordo com a SamMobile. Não é claro que tipo de conectividade poderá ter.
A Samsung , que havia revelado o seu primeiro tablet 5G pouco depois do CES 2020 – o Samsung Galaxy Tab S6 5G – antes de lançar o Samsung Galaxy Tab S7 com 5G no final do ano, está agora na corrida para um tablet 5G acessível, e não é claro se será o primeiro ´tablet acessível´ a ser comercializado em 2021.
Outros concorrentes incluem um tablet TCL 5G sem nome que a marca anunciou no CES 2021, mas não revelou quaisquer detalhes, como preço ou data de lançamento. Dada a tendência da marca para a acessibilidade – o tablet TCL Tab 10s introduzido ao mesmo tempo custa 249$ (cerca de 205€)) para a sua Versão 4G LTE – ainda assim, o autor do artigo refere que não esperava que o tablet 5G fosse caro.
Isso poderá deixar-nos a pensar que outros tablets Android acessíveis poderão chegar este ano , e que suportam o 5G. Dado que não foi visto um iPad que se conecta nas redes de próxima geração, não é de esperar que essa funcionalidade se tornasse amplamente disponível nos níveis mais acessíveis dos tablets da Apple, Mas teremos de esperar para ver o que traz 2021.
Assim, o próximo tablet da série Samsung Tab acessível poderá suportar a conectividade 5G, de acordo com um novo rumor. Que modelo e quando vai sair, ainda não são claros, mas se for verdade, seria um dos primeiros tablets baratos com capacidade 5G a chegar ao mercado. O tablet pode ser o Samsung Galaxy Tab S7 Lite ou o Samsung Galaxy Tab S8e.
Fonte: Techradar