O Samsung Galaxy S10 pode enfrentar forte concorrência

Os olhos do mundo estão direcionados para a Samsung no mês que vem. Afinal, a gigante coreana de tecnologia está para revelar tão esperado Galaxy S10. O aparelho pode ser revelado em um dos famosos eventos da Samsung, antecipando a MWC 2019.

Além do mais, existe uma grande possibilidade de três modelos S10 serem revelados ao mundo. Onde estão inclusos um modelo Lite e um modelo Plus. Mas como sempre, não há nenhuma informação oficial sobre quando a grande revelação ocorrerá.

Os rumores são de que esta atualização do Galaxy virá repleto de novos recursos e atualizações, que podem incluir um processador mais rápido, bateria maior, câmera traseira tripla e mais armazenamento interno.

A Samsung já enfrentou algumas críticas no ano passado. Por causa de não ter apresentado uma reformulação total. E este ponto pode pesar na consciência de muitos. Afinal, tem algumas atualizações possíveis em 2019, mas não se sabe se elas serão radicais, para que convençam os consumidores a atualizar.

A concorrência

Outro problema pesado que a Samsung pode enfrentar, é a crescente concorrência do mercado chinês. Dispositivos de empresas como Huawei e OnePlus continuam a impressionar o público. Além de muitos oferecerem recursos premium a um preço muito mais baixo. Problema já sentido pela Apple.

Quarta-feira ocorreu um evento histórico. Pela primeira vez, a Apple emitiu um alerta sobre sua orientação de receita. Isso antes mesmo de fazer a divulgação dos resultados trimestrais, o que não ocorre desde o lançamento do iPhone, em 2007. Lembrando que os prejuízos causados por isso foram enormes.

Só nos resta esperar para ver se a Samsung consegue segurar a pressão chinesa. Coisa que ela precisa fazer a todo custo. Afinal, os riscos em tentar deixar a onda passar podem trazer prejuízos enormes para a empresa. Talvez até perda o seu trono, mas por enquanto ela tem que apostar no S10.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here