O robot Anki vai ter o sistema Alexa integrado

O sistema de assistência digital da Amazon, a Alexa, está a ser incluido em cada vez mais produtos, cada vez mais originais. Agora, é um robot que integrará este sistema de inteligência artificial.

O robot Anki, da empresa Vector, vai integrar a Alexa no seu sistema. Como o Anki já tinha um sistema parecido da marca Vector, na prática, será um robot com “duas personalidades”. A marca disse que integrar a Alexa era o pedido mais frequente de quem fez donativos ao robot no Kickstarter.

Até ao final do ano a integração deverá estar concluída

“Nós estamos nas primeiras fases e esperamos partilhar mais detalhes em breve no timing exacto, mas estamos a apontar para o fim deste ano,” afirmou o CEO da Anki, Boris Sofman. Confirmou assim que o robot terá a Alexa integrado.

Não sabemos exactamente o que significa

Este robot já tem um sistema de assistência digital integrado, no qual a Anki gasta bastante tempo e recursos. Assim sendo, não é claro como será feita a integração da Alexa. Com certeza não será para “eliminar” a personalidade do robot, que se integra até com os próprios movimentos e animações do mesmo.

A Amazon também está a trabalhar no seu robot

Há rumores que também a Amazon quer colocar o seu assistente digital num robot animado. Os rumores afirmam que neste momento o nome é Project Vesta.

A ideia é que este robot da Amazon irá seguir os utilizadores pela casa para facilitar a comunicação entre o utilizador e a Alexa.

A Alexa já se encontra disponível em mais do que 20 mil dispositivos

A Amazon quer liderar o mercado das casas inteligentes, e não há dúvidas que a empresa está a trabalhar a um ritmo vertiginoso para atingir este objectivo. O executivo da Amazon, Daniel Rausch, anunciou na IFA 2018 que a Alexa (o assistente inteligente da Amazon) se encontra disponível em mais do que 20.000 dispositivos.

Em Janeiro de 2018, a Alexa encontrava-se disponível em cerca de 4.000 dispositivos. Assim sendo, trata-se de um aumento superior a 3 vezes em apenas 9 meses. O número de marcas a utilizar a Alexa subiu de 1.200 para 3.500 durante o mesmo período de tempo.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here