O recurso “Ler mais tarde” estará disponível para versão para desktop do Chrome em breve

Red Magic 6S

Em breve, os usuários da versão para desktop do Chrome poderão aproveitar um recurso útil que já está disponível para os usuários do iOS há anos. Atualmente em pré-visualização de teste, o recurso “Ler mais tarde” permitirá salvar artigos ou guias para facilitar o acesso posterior.

O recurso é muito semelhante às opções já encontradas no Microsoft Edge e Firefox, e ajudará a eliminar a necessidade de manter dezenas, pontuações ou até centenas de guias abertas para que você possa — talvez — remeter para algo que chamou sua atenção.

As referências ao salvamento de guias foram identificadas no Chromium Gerrit, onde há um commit chamado “Adicionar sinalizador para o recurso Ler mais tarde”. Dê uma olhada nos sinalizadores opcionais na versão Canary do Chrome 86, visitando chrome: // flags e existe um chamado “Ler mais tarde”.

A descrição do sinalizador explica que a opção “permitirá que os usuários salvem guias para mais tarde. Habilita um novo botão e menu para acessar as guias salvas para mais tarde”. Aqui, o Google também deixa claro que o recurso chegará a todas as plataformas de desktop — ou seja, macOS, Windows, Linux e Chrome OS.

Economize para um dia chuvoso

Embora a bandeira possa ser vista no Chrome Canary, ainda não parece estar funcionando — mesmo quando ativada, nem o botão nem o menu ao qual o Google se refere estão visíveis no momento.

Claramente, esse é um recurso que ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento, e os desenvolvedores do Google acreditam que ele não está pronto o suficiente. É difícil dizer quando vamos desfrutar do Ler mais tarde, mas é algo que será bem-vindo por quem se afogar em abas ou perder sites em um mar de favoritos.

Além de oferecer uma maneira de marcar algo para referência mais tarde, para você não se distrair da sua tarefa atual, também será uma ótima maneira de organizar guias de pesquisa.

Fonte TechRadar

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here