O rapper Drake tornou-se co-proprietário de uma equipa de e-sports

Em Novembro de 2017, o antigo gamer profissional Matt “Nadeshot” Haag anunciou um grande investimento, multi-milionário, na sua equipa 100 Thieves. Este investimento veio do bilionário Dan Gilbert, e permitiu à equipa tornar-se numa organização de e-sports de grande envergadura.

Agora, passado quase um ano, a 100 Thieves é cada vez mais um nome reconhecido nos e-sports, e esta tendência parece ter vindo para ficar. Agora, é o famoso rapper Drake a investir na empresa.

Mais uma ronda de investimento, com muito dinheiro e nomes sonantes

Na terça-feira, a 100 Thieves anunciou que completou mais uma recolha de fundos de grande sucesso. Esta recolha de fundos foi co-liderada pelo fundador da SB Projects, Scooter Braun, e por rapper Drake. Ambos se tornaram co-proprietários.

Outros nomes sonantes que fizeram parte desta recolha de fundos incluem a Sequoia Capital, WondrCo, Marc Benioff, Drew Houston, Green Bay Ventures, Tao Capital e Advancit Capital.

Uma base de fundos de 25 milhões de dólares em apenas um ano

Somando aos fundos recolhidos o ano passado, a 100 Thieves conta agora com fundos na ordem dos 25 milhões de dólares. Este dinheiro será utilizado para consolidar as equipas de e-sports, recrutar novos talentos e expandir a marca.

Mais do que uma equipa, é também uma marca cada vez mais forte

O que atraiu Braun e Drake a esta equipa é o facto de colocarem um grande foco no elemento “lifestyle”. Este elemento permite à equipa, não só sonhar com grandes feitos desportivos, mas também tornar-se numa marca de merchandise fortissima: e conseguir que a marca consiga exceder o próprio mundo dos e-sports.

É um facto que todas as produções de merchandise colocadas no mercado pela marca acabam a esgotar rapidamente. Assim sendo, a marca já se encontra bem encaminhada. Com o nome sonante do Drake à mistura, o futuro parece risonho para os 100 Thieves.

Fonte: Forbes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui