O que sabemos do Galaxy S21 até ao momento?

Devido a todos os problemas que o nosso país e o mundo começaram a viver no ano anterior, felizmente a nível de novidades tecnológicas, o ano de 2021 prometer trazer boas e grandes notícias. E assim, para começarmos bem o ano novo, temos já em perspetiva a chegada do próximo topo de gama da Samsung, o série Galaxy S21.

Seja qual for a estratégia que a fabricante terá já programado para 2021, a realidade é que entra no novo ano com toda a força em termos de lançamentos de novos produtos. Assim, estas são algumas das poucas informações que podem ser consideradas fidedignas.

A Samsung já confirmou oficialmente a data do próximo Unpacked, que irá realizar-se no dia 14 de fevereiro, tal como os vários rumores têm vindo a apontar nos últimos tempos, sendo que o lançamento do smartphone no mercado deverá acontecer nas semanas seguintes. Entre outras coisas, isto significa que o evento Unpack coincide com o último dia do CES 2021.

Caso não esteja bem informado a nível da estratégia que a Samsung costuma utilizar para efectuar o lançamento dos seus produtos, é de realçar que este timing é algo totalmente inédito. Tradicionalmente, a fabricante anuncia os seus equipamentos topos de gama no final de Fevereiro ou Março, em uma altura próxima ao Mobile World Congress. Assim, talvez tudo se deva a um processo acelerado das agendas de lançamento das diversas fabricantes, mas a realidade é que a MWC foi agendada para Junho. Ou então também poderá ter sido causado por outros motivos alheios ao conhecimento público.

Assim e para começar, já sabemos que o futuro topo de gama da Samsung irá ser o Galaxy S21. Durante algum tempo pairou a ideia de que a designação poderia ser a S30, algo que veio a verificar-se não ser verdade. Como é habito, o S21 irá ser o modelo mais pequeno da série S21 com algumas ligeiras melhorias em relação ao modelo atualmente existente.

As alterações de maior relevo prende-se com a sua secção traseira: toda a zona envolvente das lentes fotográficas foram substituídas por um design renovado. Como resultado, temos um modelo com cores umas bem mais interessantes que outras.

Entretanto, a própria câmara fotográfica é bastante semelhante ao encontrado no Galaxy S20. Segundo a WinFuture Roland Quandt, a lente principal será de 12 MPx com uma abertura f/1.8, a lente ultrawide será de 12 MPx e a uma câmara frontal de 10 MPx. A única diferença poderá acontecer na lente telephoto que virá ser de 64 MPx, com uma aparente redução do sensor.

Na secção frontal do S21 poderemos encontrar agora um ecrã de 6.2″ com uma taxa de atualização de 120Hz, e um painel LTPS que levará a uma melhor gestão energética do equipamento, que provavelmente contará com uma bateria de 4000mAh de capacidade.

Samsung Galaxy S21

Segundo alguns relatos, Samsung pode ter desistido de aplicar ecrãs curvos aos seus topos de gama. E relativamente ao processador, a história parece repetir-se à semelhança dos últimos anos. Ou seja, alguns mercados específicos (poucos), poderão contar com a versão mais potente Snapdragon 888, com os restantes mercados a receber o processador da casa, o Exynos 2100.

O topo de gama da série, o Galaxy S21 Ultra, irá partilhar com os seus “irmãos” o processador e o novo design, mas ficará por aqui as curtas semelhanças. Assim, podemos vir a encontrar um equipamento com 5000mAh e um painel dinâmico de 6.8″ AMOLED e taxa de atualização de 120Hz.

Em relação às câmaras, poderemos verificar um Galaxy S21 Ultra com 5 lentes no total. Temos então, a câmara frontal de 40 MPx, uma lente de 12 MPx ultrawide e abertura de f/2-2 e uma vez mais, a lente principal de 108 MPx.

Em termos de leaks, tem sido um ano atípico, já que já foi divulgado uma review não oficial do Galaxy S21 Plus, bem como os preços dos equipamentos também foram divulgados e acabam por ser surpreendentes, já que chegam mais baratos que os antecessores. No entanto, isto pode ser explicado pela retirada do carregador.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here