O que poderemos querer no novo iPad?

Red Magic 5G

Temos o mês de Março a bater-nos à porta, e como sempre Março é o mês do ano que a Apple costuma nos brindar com boas e grandes novidades para o ano corrente, apesar de não serem tão reveladoras quanto na WWDC ou até mesmo em Setembro, altura do ano do evento da própria marca. Em 2019, tivémos um foco na questão dos serviços da Apple, tais como o Apple Arcade, Apple Card, Apple News+ e a Apple TV+. Em 2018 tivemos a apresentação de um equipamento, na altura o iPad de 9,7″ dedicado ao mercado estudantil.

Assim, rumores já circulam pela internet acerca da nova apresentação da Apple, e neste caso ao que tudo indica parece ser a apresentação de um novo iPad Pro. Apesar da especulação que têm surgido acerca do que virá de novo da marca da maçã, tudo tem apontado para um iPad topo de gama. Apesar do principal iPad ter ter já sofrido um update em Setembro último, o último topo de gama, o iPad Pro já só foi lançado em Outubro de 2018 trazendo na altura algumas novidades bastante substanciais.

Agora, e seguindo os últimos rumores o novo iPad Pro poderá trazer mais câmaras traseiras adicionais. O actual modelo possui apenas uma câmara de 12MPX, que na realidade para um tablet é bastante satisfatório mas que se tivermos em linha os últimos iPhones, notamos que algo ali podia ser melhor.

Assim, e dado estes novos rumores, não será de estranhar que venha um novo iPad Pro com uma câmara protuberante à semelhança dos novos iPhones 11 Pro. Apesar de ser algo estranho andarmos a tirar fotografias com um tablet, para alguns  utilizadores (e cada vez existe mais que o fazem) poderá fazer sentido dado que fazem uso do mesmo para esse fim. Poderá então também o novo iPad Pro trazer um novo teclado, agora que os modelos mais baratos também ganharam a possibilidade de ter acesso à capa oficial com teclado incluído, algo que deixou de ser exclusivo dos modelos topo de gama?.

Mas parece que irá existir um novo teclado com este novo iPad, mas desta feita com a inclusão da retroiluminação do teclado, o que levará a uma maior experiência e aproximação entre o conjunto do iPad+teclado+caneta e o  Macbook Pro.

Fonte: MacWorld

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here