O que nos reserva 2020 em termos tecnológicos?

Ano novo, vida nova. O que estará guardado nas cartas no campo da tecnologia para 2020?

O criador da World Wide Web, Tim Berners-Lee, afirma que quer apostar no combate ao cyber bulling e má informação, de entre outros aspectos negativos que existem no mundo online hoje em dia. É defendido que com melhor regulação (não só em termos de leis mais também no campo financeiro) poderemos ter uma experiência online mais segura em 2020 do que o que tem sido até agora.

Para 2020 podemos também esperar grandes desenvolvimentos no campo da inteligência artificial. Segundo a AI Index, a América, a China e Inglaterra (por ordem) têm feito grandes desenvolvimentos nesta área. Mas acredita-se que os avanços esperados da China não são tão grandes quanto as expectativas. No entanto, não se deve perder a esperança pois planos estão a ser postos em prática para continuar o desenvolvimento nesta área a passos largos.

Existe também muitas expectativas no ar sobre o que vai ser revelado no CES, o festival anual de gadgets que acontece em Las Vegas, que este ano tem como convidada Ivanka Trump. Segundo o CEO da Associação tecnológica de consumidores Gary Shapiro, o festival é mais do que apresentar gadgets novos ao mundo. O festival vai servir também para falar sobre o impacto da automação no mundo do trabalho, área onde a filha do presidente da América vai contribuir durante o referido festival.

Mas de volta à tecnologia que poderá ser revelada durante o CES, rumores constam que de entre os gadgets a serem apresentados ao público podemos vir a encontrar uma frigideira que fala (será que vamos evitar comida queimada?) e um sofá que se conduz sozinho (para nos levar ao frigorífico?). Ficaremos a aguardar que mais aparelhos vão ser apresentados e se terão muita utilidade, ou não, no ano que agora começou.

Fonte: BBC

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here