O Mobile World Congress começa amanhã e muitas novidades são esperadas. Neste artigo indico os gadgets mais esperados para este evento.
Este grande evento, usado pelas fabricantes para anunciar as grandes novidades no mercado mobile para este ano, deverá trazer muitas novidades, nomeadamente a chegada dos smartphones com processador quad-core. Algumas marcas preparam vários aparelhos para serem apresentados, como a LG que pode ser a fabricante a trazer mais novidades.
LG
A LG está a preparar-se para ser a fabricante com mais anuncios deste evento. Começamos pelo LG Optimus Vu, um concorrente directo ao Galaxy Note. Um processador dual-core a 1,5GHz e um ecrã de 5 polegadas, num formato 4:3.
Outro aparelhos que estará em destaque será o primeiro quad-core da LG, o LG Optimus 4X HD. Além de um processador quad-core a 1,5GHz, terá um ecrã de 4,3 polegadas e resolução HD de 1280×720 pixéis.
A Optimus também está a preparar um novo smarpthone 3D, o LG Optimus 3D Max. Terá um processador dual-core a 1,2 GHz, e um ecra de 4,3 polegadas. A principal novidade deste smartphone, será mesmo o upgrade do processador em relação ao antecessor.
A LG irá apresentar uma nova série de smartphone, a Linha L. 3 smartphones desta nova linha serão apresentadas, o L3, L5 e L7, que deverão ser uma nova linha de smartphones, provavelmente mais baratos. a Única diferença deverá ser o tamanho do ecrã, 3,2, 4 e 4,3 polegadas, respectivamente.
Mas não são só smartphones Android que deverão ser apresentados. Vários rumores apontam para um smartphone Windows Phone da LG.
HTC
A HTC é outra fabricantes que estará em destaque, pois além de ter vários smarpthones para lançar, foi a primeira a anunciar um smartphone com processador quad-core.
O HTC Endeavour que, anteriorment,e tinha o nome de HTC Edge, será o primeiro smarpthone da HTC. Terá um ecrã de 4,7 polegadas e um resolução HD.
O HTC Ville será outro smartphone com processador dual-core a 1,5 GHz, mas será o smartphone mais fino da fabricante, com 8 milímetros de espessura.
Outro smartphone que pode ser lançado é o HTC Zeta, que pode ser o primeiro smartphone com processador dual-core a 2,5GHz. Também o HTC Primo tem sido apontado, com dual-core a 1GHz.
Samsung
A Samsung também não deverá ficar parada neste evento, apesar de que o Galaxy S 3 não será apresentado no MWC.
O Samsung Galaxy Note 10.1 deverá ser o grande destaque da fabricante. Quanto a definições de hardware, não há qualquer rumor, mas o nome deve indicar que terá a S-Pen do smartphone Galaxy Note.
Outra das novidades são dois novos smartphones da Linha Galaxy, o Samsung Galaxy Mini 2 e o Galaxy Ace 2.
Nokia
A Nokia também deverá trazer algumas novidades para este evento. A apresentação do Nokia Lumia 900 na Europa é uma certeza, após já o ter feito no início do ano, no CES 2012.
No entanto, pode haver uma surpresa no MWC, já que rumores apontam para um novo topo de gama da Nokia. “Chamado” Nokia 808 PureView deverá ter uma câmara de 12MP, mas ainda terá o sistema operativo Symbian.
A Nokia pode apresentar um novo tablet, já que o Windows 8 está perto e foi anunciado que a Nokia estará a preparar um tablet.
Fujitsu, Huawei e outras
No entanto, estas não são as únicas fabricantes presentes no Mobile World Congress. Há outras fabricantes que prometem apresentar excelentes smartphones, que podem mexer na quota de mercado.
A Huawei foi uma das primeiras a anunciar um smartphone quad-core, para ser apresentado no MWC, o Ascend D1 Q. A Huawei também pode estar a preparar um tablet.
A Fujitsu também vai apresentar um smartphone quad-core a 1,5 GHz e uma câmara de 13MP, enquanto a Panasonic irá apresentar o Eluga, um smartphone à prova de água, com processador dual-core a 1GHz.
A Asus deverá ter o seu Padfone como destaque. Caso não se lembre, o PadFone é um smartphone que tem um tablet onde pode ser iontegrado, parecido ao Asus Transformer, mas entre um smartphone e um tablet.